Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Museu Sacaca tem programação em alusão ao Dia das Crianças

Museu Sacaca tem programação em alusão ao Dia das Crianças
No mês em que se comemora o Dia das Crianças, o Museu Sacaca preparou uma programação especial destinada para o público infanto-juvenil. As atividades irão acontecer no período de 13 a 15 de outubro, no período da manhã das 9h às 12h e da tarde das 15h às 17h.

O evento intitulado a “Semana da Criança” tem objetivo de oferecer três dias de muita diversão aos visitantes e, ainda, divulgar a cultura e a história do museu por meio da exposição a céu aberto das comunidades ribeirinhas, parteiras, castanheiras, construções indígenas, casas e exemplares de plantas frutíferas da região.
Foto: Divulgação

O roteiro inclui brincadeiras (pula-corda, amarelinha, xadrez), contação de histórias, teatro, cinema, passeio nas áreas internas e externas do Museu Sacaca.

A diretora do museu, Aimê Favacho, falou que a ideia é utilizar as datas comemorativas para que a população se aproprie cada vez mais do espaço do Museu Sacaca e consequentemente conheça mais um pouco da nossa história.

“Serão dias de entretenimento, diversão e informação, no qual as crianças e responsáveis participarão das atividades e visita monitorada por nosso técnicos que darão todo o suporte”, frisou Favacho.
Confira a programação:

13/10 (sexta-feira)

9h às 12h – Brincadeiras
15h às 17h – Peça Teatral

14/10 (sábado)

9h às 12h – Brincadeiras e Oficina de Pintura
15h às 17h – Sessão de Cúpula do Planetário

15/10 (domingo)

10h às 11h – Caça ao Tesouro
15h às 17h – Cinema

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/