Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Protetor solar no outono: entenda os cuidados com a pele que a estação exige

Muitas pessoas acreditam que o uso do protetor solar é necessário apenas durante o verão, mas a verdade é que há emissão de radiação UV durante todo o ano, inclusive no outono. Mesmo que a intensidade dos raios solares seja menor nessa época do ano que acabou de começar, ainda há uma exposição significativa que pode causar danos à pele.

A pele pode ser danificada pelo sol em qualquer época do ano, e os raios UVB, que causam queimaduras solares, ainda estão presentes no outono, o que significa que a exposição prolongada sem usar um protetor solar de qualidade, pode levar a danos na pele, incluindo o câncer de pele.

Além disso, os raios UVA também estão presentes durante todo o ano, mesmo em dias nublados, e são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, como rugas e manchas.

Protetor solar - Foto: Freepik

No Brasil, o outono muitas vezes traz mudanças climáticas, como vento e ar seco, que podem ressecar a pele e torná-la mais vulnerável aos danos solares. Por isso, é importante usar um protetor solar adequado para a pele, principalmente para quem faz atividades ao ar livre com frequência.

Durante caminhadas, corridas, ciclismo, prática de esportes ou qualquer outra atividade em que a pele esteja exposta ao sol, é importante aplicar o protetor solar em todas as áreas expostas, incluindo rosto, pescoço, braços e pernas.

É essencial escolher um produto com um fator de proteção solar (FPS) adequado para o seu tipo de pele e para o tempo de exposição ao sol. Além disso, o protetor solar deve ser resistente à água e ao suor, para garantir a proteção durante a atividade física.

Escolher um protetor solar com FPS adequado para o tipo de pele e reaplicá-lo a cada duas horas é uma das formas mais eficazes de proteger a pele contra os danos solares.

Outras medidas de proteção, como usar chapéus, roupas com proteção solar e evitar a exposição ao sol nos horários mais intensos, também são importantes para manter a saúde e a aparência da pele em qualquer estação do ano. 

Veja mais notícias sobre Mulher.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/