Manaus 30º • Nublado
Domingo, 19 Setembro 2021

Com aporte de até R$ 1 milhão, Finep/MCTI lança edital para startups lideradas por mulheres

A Financiadora de Inovação e Pesquisa lançará nesta quarta-feira (27), a segunda edição do Programa Mulheres Inovadoras. Startups da região Norte, lideradas por mulheres, podem concorrer e saber mais sobre o processo durante a transmissão ao vivo, com início às 14h, no canal do Youtube do MTH.

Durante o evento, serão apresentados os detalhes do edital e o período para envio das propostas, além de discutir a importância do estímulo ao empreendedorismo feminino. A live contará com a participação de Juliana Teles, co-fundadora do Impact Hub Manaus, Mariana Juer, analista de startups da Finepe terá ainda a mediação de Bianca Alves, analista de comunicaçãodo MTH. 

Serão selecionadas até 30 startups mais inovadoras, lideradas por mulheres, para um processo de aceleração, sendo até seis na Região Norte; e até 10 startups para receber o Prêmio Mulheres Inovadoras, no valor de R$ 100 mil cada, sendo duas da Região Norte.

Com o resultado positivo da primeira edição, a Finep e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) resolveram repetir o Prêmio, mas com algumas mudanças. Nesta nova chamada, as empresas candidatas ao edital vão concorrer regionalmente, e serão selecionadas seis de cada uma das regiões do Brasil para serem aceleradas.

Segundo o diretor Financeiro, de Crédito e Captação da Finep, Adriano Lattarulo, "o Programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa fundamental da Finep e do MCTI para estimular a representatividade feminina no empreendedorismo nacional". O objetivo é estimular startups lideradas por mulheres, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

Para o coordenador do Manaus Tech Hub, Walfran Falcão, "é gratificante poder apoiar iniciativas como essa, que geram oportunidades de liderança para as mulheres e mais diversidade de negócios nas diferentes regiões do Brasil".

Além do Manaus Tech Hub e do Sidia, a organização do evento conta com o apoio da Rede Mulher Empreendedora (RME), da aceleradora FounderInstitute e da JUPTER, uma plataforma que ajuda a encontrar, financiar e lançar a próxima geração de empresas de tecnologia. 

Canal do Youtube do Manaus Tech Hub (https://bit.ly/ManausTechHub-Youtube)

Veja mais notícias sobre MulherInovação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 20 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/