Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Fevereiro 2021

Morales se articula por 4º mandato

Morales se articula por 4º mandato
De acordo com informações da Agência Brasil, o Instituto Ipsos divulgou uma pesquisa nesta terça-feira (24) mostrando que 68% dos bolivianos rejeitam a possibilidade de Evo Morales, atual presidente, ser candidato na eleições de 2019.
Ainda segundo as informações divulgadas pela Agência Brasil, a pesquisa ouviu mil pessoas nas principais cidades da Bolívia. E os dados revelam que somente 30% das pessos ouvidas, apoiam o nova candidatura de Morales.
Foto: José Cruz / Agência Brasil
O partido de Evo tem interesse em que ele seja novamente candidato, e se movimenta para isso, apresentando recursos ao Tribunal Constitucional da Bolívia, para que sejam declarados ilegais vários dos artigos que o impedem de concorrer. O que ele mesmo, em 2009, promulgou na constituição, de que sejam exercidos apenas dois mandatos consecutivos.
O presidente Morales começou seu primeiro mandato em 2006, o segundo em 2010 e ganhou um terceiro mandato em 2015, depois que o Tribunal Constitucional aprovou sua nova apresentação como candidato, ao interpretar que a Bolívia foi refundada em 2009. Se disputar as eleições em 2019 e vencer, Morales ficará no poder até 2025.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Fevereiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/