Morales quer incluir Bolívia entre candidatos a sede da Copa de 2030
Apaixonado por futebol, o presidente da Bolívia, Evo Morales, quer seu país seja candidato a sede da Copa do Mundo de 2030. Ele manifestou o desejo nesta terça-feira (18), durante a Cúpula dos Chefes de Estado do Mercado Comum do Sul (Mercosul), em M
Redação | Atualizado
Apaixonado por futebol, o presidente da Bolívia, Evo Morales, quer seu país seja candidato a sede da Copa do Mundo de 2030. Ele manifestou o desejo nesta terça-feira (18), durante a Cúpula dos Chefes de Estado do Mercado Comum do Sul (Mercosul), em Montevidéu.
Para o presidente boliviano, o centenário da Copa do Mundo deve ser celebrado na América do Sul. “O grande desejo que temos como bolivianos, em 100 anos da Copa do Mundo, é garantir em 2030 mais uma Copa do Mundo na América do Sul", afirmou.
Foto: Divulgação
Evo Morales disse que há estádios já construídos e que atendem às exigências da Fifa, responsável pela competição, realizada de quatro em quatro anos.
Leia também:Em clima de Copa do Mundo, moradores decoram ruas em Manaus
A próxima Copa do Mundo de Futebol será no Catar, em 2022.
A nacionalidade com maior número de pessoas refugiadas reconhecidas, entre 2011 e 2021, é a venezuelana (48.789), seguida dos sírios (3.682) e congoleses (1.078).
Comentários: