Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Mobilidade Urbana é tema de palestra em Manaus

Mobilidade Urbana é tema de palestra em Manaus

Fundação Amazonas Sustentável (FAS) realiza em Manaus, nesta quarta-feira (24), mais uma edição do 'Papo Sustentável', sobre o tema: 'Que cidade queremos construir?'. O evento ocorrerá às 16h, no Auditório D. Lidia Parisotto, localizado na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de novembro, sede da FAS.


A nova edição do 'Papo Sustentável' debate a mobilidade urbana. Foto: Robervaldo Rocha/CMM

O tema deste ano visa promover o debate sobre a mobilidade urbana de Manaus e traz o questionamento sobre a cidade que queremos ter. O responsável por conduzir a palestra será o ex-secretário de Obras Públicas de Bogotá, Jaime Ortiz, que irá compartilhar suas experiências com a implantação das ciclovias na cidade colombiana, na década de 1970.

Participarão também do debate os arquitetos urbanistas Werner Deimling Albuquerque e Cris Sotto Mayor, da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA-AM) e Mauricio Carvalho Rocha, Arquiteto Urbanista (CAU-AM) e a moderadora Lanny Uchoa, do Pedala Manaus.

Essa edição do Papo Sustentável, ocorre no primeiro dia do V Fórum de Bicicletas Manaus, que traz o tema 'A Necessidade de Políticas Públicas de Ciclomobilidade para o Desenvolvimento Urbano', e aproveita para impulsionar a discussão sobre a melhoria na qualidade de vida de quem usa a bicicleta, como meio de transporte alternativo. As inscrições estão abertas no link.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/