Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Universidade de Manaus promove programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Centro Universitário Fametro realiza, nesta sexta-feira (05) e sábado (06), uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação inclui lives com especialistas da área e distribuição de mudas de plantas, no formato drive-thru, nas proximidades das unidades da instituição – nas avenidas Constantino Nery, Chapada; Castelo Branco, na Cachoeirinha; e Autaz Mirim e Margarita, no conjunto Cidade Nova.

As lives acontecem nesta sexta-feira (05). As palestras serão transmitidas online pelo Google Meet, nos três turnos. A inscrição deve ser feita pela plataforma do Sympla: bit.ly/MeioAmbienteFAMETRO.

Foto: Reprodução/Shutterstock

O primeiro tema, às 10h, será sobre "Licenciamento Ambiental", com Sheron Vitorino da Silva, profissional com mais de 15 anos de experiência em projetos ambientais e assessoria educacional a grandes empresas.

No mesmo horário, acontecerá a palestra "Aspectos Epidemiológicos e ambientais da Covid-19", com a doutora em Biotecnologia Francimeire Gomes Pinheiro. A partir das 14h o tema em debate será "Meio Ambiente e os direitos dos cidadãos", com José Henrique Mouta, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e procurador daquele estado.

A partir das 19h acontece a palestra "Mudanças climáticas e ambientais na Amazônia", com Márcio Bentes Lima. Ele é biólogo, mestre em Áreas Protegidas na Amazônia e, atualmente, coordena a Diretoria de Mudanças Climáticas e Aéreas Protegidas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Distribuição de mudas

A programação do Dia do Meio Ambiente da Fametro continua no sábado (06), com a distribuição de mudas nas suas quatro unidades de Manaus. Os coordenadores de curso da Fametro estarão das 9h30 às 11h30 entregando as plantas em drive-thru, para quem passar de carro pelo local. A expectativa é distribuir 500 mudas de plantas e sacolinhas de sementes, nos quatro pontos da cidade. A equipe que participará da ação estará usando equipamentos de proteção (luvas, máscara e avental).

Veja mais notícias sobre Meio AmbienteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/