Representantes das academias de ciências da Amazônia Internacional se reúnem em Manaus

O evento ‘Iniciativa Amazônica da IANAS – Ciência pela e para a Amazônia’ tem como objetivo gerar contribuições da comunidade científica do continente americano para a Cúpula dos Países Amazônicos.

Foto: Reprodução/ATU INPA

Um evento em Manaus (AM) vai reunir representantes das academias de ciências das Américas no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) nestas quarta e quinta-feira, 2 e 3 de agosto. 

O evento IANAS Amazon Initiative – Science by and for the Amazon (Iniciativa Amazônica da IANAS – Ciência pela e para a Amazônia) tem como objetivo gerar contribuições da comunidade científica do continente americano para a Cúpula dos Países Amazônicos.

A programação, organizada pela Rede Interamericana de Academias de Ciências (Ianas) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC), é fechada apenas para convidados e o encontro tem o intuito de discutir, assim como mobilizar a comunidade científica das Américas para apoiar o desenvolvimento de soluções sustentáveis para a região amazônica.

“É preciso ciência, tecnologia e inovação para que possamos avançar com os processos de conservação da região, com a inclusão social e com a geração de renda”, 

ressaltou o pesquisador Adalberto Val, do Inpa.

Na atividade, estarão presentes representantes das Academias de Ciências da Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, bem como as demais Academias de Ciências das Américas, além de representantes das comunidades científicas da Guiana Francesa, Guiana e Suriname.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amapá lidera ranking nacional com taxa zero de desmatamento em 2024, aponta Inpe

Resultados evidenciam a eficácia das políticas públicas ambientais implementadas conforme o Plano de Governo da atual gestão.

Leia também

Publicidade