Projeto prevê a implantação de árvores na entrada do aeroporto de Rio Branco

Autoridades do Acre se reuniram na tarde desta quinta-feira (24), para discutir detalhes sobre a implantação do projeto de arborização e paisagismo na estrada que leva ao aeroporto de Rio Branco. Participaram do encontro o governador Tião Viana, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Edegard de Deus, além de assessores técnicos.

Ao todo, serão plantadas 1.160 mudas de árvores regionais. O objetivo é criar uma identidade visual legitimamente acreana para todos aqueles que entram e deixam Rio Branco pelo aeroporto. A implantação será em dezembro deste ano. Da entrada do aeroporto junto à BR-364 até a primeira rotatória de sua estrada de acesso, serão plantadas 160 mudas do tipo ipê, nas variações amarelo, branco e roxo, em cada um dos lados da via.

Foto: Divulgação
Cada lado também receberá 21 ilhas de biodiversidade, que somarão 840 mudas nativas de seringueira, açaí, castanheira, jacarandá, copaíba e outras. Cada faixa possui 1.300 metros de extensão, somando 2.600 metros lineares de plantio. Além de um visual cênico e próprio para o aeroporto de Rio Branco, o projeto faz parte do Programa de Arborização das Cidades do Acre, que tem como um dos maiores incentivadores o governador Tião Viana.

O secretário Carlos Edegard de Deus ressalta o uso de árvores da Amazônia. “Nós estamos trabalhando para entregar o primeiro trecho com espécies regionais, que vão criar uma identidade visual e ecológica para o nosso aeroporto. E a partir do ano que vem iremos trabalhar as áreas centrais da rodovia e o canteiro central, também com espécies nativas do Acre”, disse.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade