Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Polícia investiga transporte irregular de madeira no Pará

Polícia investiga transporte irregular de madeira no Pará
A Polícia Civil do Pará iniciou nesta segunda-feira (6) a fase de depoimentos no inquérito que apura a retirada irregular de madeira em toras de diversas espécies sem a devida documentação fiscal e sem autorização para transporte de produtos florestais, cuja apreensão foi realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), na semana passada, no município de Curralinho, no Marajó.

Ainda na segunda o delegado Marcos Mileo ouviu a versão do proprietário da balsa e do empurrador que chegaram no domingo (5) a Belém, com a carga apreendida. Cinco pessoas foram presas. O comandante e o responsável pela balsa serão autuados por transportar madeira sem licença ambiental.

Foto: Ascom/Semas
A embarcação, apreendida no dia 2 de março, chegou no domingo a Belém e transportava 410 metros cúbicos de madeira. A Sefa lavrou termo de apreensão visando a garantia da cobrança do imposto estadual e entregou a carga à Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).
De acordo com o diretor de Fiscalização da Sefa, o auditor de receitas estaduais Shu Yung Fon, as informações iniciais são de que a madeira saiu de Portel. A região onde foi feita a apreensão é de difícil controle, por causa da grande quantidade de rios, e tem monitoramento constante do Fisco estadual. 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/