Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Operação Verde Brasil 2 completa 15 dias de atuação contra delitos ambientais na Amazônia Legal

6130ffbe-4143-4b68-a2e9-9b346e1e258e
Depois de 15 dias de trabalho, a Operação Verde Brasil 2 contra crimes ambientais na Amazônia Legal já apreendeu 6,3 mil metros cúbicos de madeira ilegal. Além de tratores de esteira, escavadeiras e máquinas agrícolas utilizadas em atividades extrativistas.
Até o momento, 29 pessoas foram presas e 98 multas aplicadas, totalizando R$ 10 milhões. (Foto:Divulgação/Ministério da Defesa)

Os militares e agentes de órgãos parceiros que participam da operação ainda retiveram 35 embarcações e 46 caminhões com irregularidades. Eles recolheram 206 quilos de pasta base de cocaína e 123 quilos de maconha.

Devido a todos esses crimes, 29 pessoas foram presas; e foram aplicadas multas e termos de infração que totalizam mais de R$ 10 milhões.

A Operação Verde Brasil 2 conta com três bases militares de apoio em Rondônia, Pará e Mato Grosso, de onde partem as ações de combate ao desmatamento ilegal, focos de incêndio, garimpo irregular, comércio ilegal de espécies animais, caça e pesca predatórias.

Os governadores do Pará, Mato Grosso, Rondônia e Acre já solicitaram a atuação dos homens em seus territórios.

No Pará, foram apoiadas ações do IBAMA e armado um posto de bloqueio e controle de estradas para fiscalização ambiental em Itaituba. (Foto:Divulgação/Ministério da Defesa)

A atual operação começou no dia 11 de maio e vai até 10 de junho. Ela é coordenada pela Vice-Presidência da República em apoio aos órgãos de controle ambiental e segurança pública como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiental (ICMBio).

Veja mais notícias sobre CidadesMeio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/