Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Oficina dá dicas para incentivar famílias a falarem sobre crise climática com crianças

Na próxima sexta-feira (19), o movimento Fridays for Future (Sextas Pelo Futuro), idealizado pela jovem ativista sueca Greta Thunberg, realiza o 'Dia de Ação Global pelo Clima', para pedir urgência e ações voltadas à justiça climática, com atividades organizadas pelos jovens e também por famílias em todo o mundo. Por aqui, o programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, em parceria com o Coletivo Famílias pelo Clima, realiza uma oficina virtual sobre como e quando falar da crise climática com as crianças. O evento é gratuito e será transmitido no canal do YouTube do Famílias pelo Clima, no dia 18 de março, às 19h.

Durante a oficina, serão pensadas as melhores maneiras para abordar esse tema desafiador, visando auxiliar as famílias a decidirem como e quando tratar o assunto sem gerar o que vem sendo chamado de eco-ansiedade. A oficina tem, ainda, o objetivo de levantar estratégias que possam levar as crianças a entender o desafio posto pela crise climática e trazer esperança e saídas concretas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

As mudanças climáticas já afetam bilhões de seres humanos, animais e biodiversidade, por isso, é fundamental fomentar um movimento construtivo, que permita que as crianças se conectem com a natureza pela vivência, que entendam sua potência e nutram afeto por ela. Só assim, e não pela via do didatismo ou da catástrofismo, será possível garantir um futuro climático seguro para todos, engajando os adultos (pais, mães, tios, avós e responsáveis) e crianças para agirem juntos.

Sobre o Instituto Alana
O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão "honrar a criança".

Serviço
Quando: 18 de março, das 19h às 20h30
Canal: YouTube do Famílias pelo Clima
Inscrições gratuitas em https://bit.ly/comofalardeclima

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesEducaçãoMeio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/