Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Maratona Kids promove 6ª edição de corrida em prol do meio ambiente

Maratona Kids promove 6ª edição de corrida em prol do meio ambiente

Pensando na preservação do meio ambiente, a Maratona Kids realiza a sua 6ª edição. A edição especial, que tem como tema Corrida Ecológica, acontece no dia 16 de junho, a partir das 16h, na pista de atletismo da Fundação Vila Olímpica de Manaus, Zona Centro-Oeste da cidade, e conta com uma programação variada.

O evento reunirá cerca de 700 crianças, de 6 meses a 14 anos para uma tarde de muita diversão, lazer em família, práticas de atividades esportivas, brincadeiras, área kids com brinquedos, área gourmet, personagens animados e sorteio de brindes.

Foto: Divulgação/Sejel

Além da recreação, o principal objetivo do evento é o combate ao sedentarismo na infância e a preocupação com o meio ambiente. “Pretendemos incentivar a prática de atividades físicas entre as crianças, e com isso aliamos a preocupação com o futuro do nosso planeta, ensinando desde pequenos a importância das duas coisas”, explica Jaqueline Remigio, organizadora do evento.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma em cada três crianças brasileiras com idade entre cinco e nove anos estão acima do peso recomendado e isso pode resultar em uma futura geração de hipertensos, diabéticos, entre outras doenças. “A corrida trabalhada de forma lúdica, é um esporte democrático, envolvente e motivante para crianças", completa Jaqueline.

Através da Fundação Rede Amazônica, a corrida ganha o peso de Responsabilidade Social com o selo Consciência Limpa, mas também através da inclusão de crianças com deficiência. "Sabemos a importância do indivíduo no processo de conscientização ambiental, mas também é fundamental incutir na criança a valorização pelo outro e a necessidade de estarmos unidos por uma causa", explica a Secretária Geral da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira.

O Consciência Limpa é um selo de apoio às iniciativas de Conscientização Ambiental, desenvolvido pela Fundação Rede Amazônica. 

A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico

www.ticketagora.com.br. Maiores informações pelo telefone (92) 98124-0910 ou pelo e-mail >.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/