Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 21 Junho 2021

Jaru registra 223 espécies de mamíferos e aves

Jaru registra 223 espécies de mamíferos e aves
A equipe da Reserva Biológica (Rebio) do Jaru, em Rondônia, participou de expedição de campo para a primeira coleta de dados de mamíferos de médio e grande portes diurnos e aves cinergéticas (alvos de caça) e a segunda coleta de borboletas frugívoras (alimentam-se de frutas).
Foto:Divulgação/ICMBio
Na coleta de mamíferos e aves, foram feitos 88 avistamentos, totalizando 223 espécimes, como cutia, cachorro do mato, veado vermelho, veado roxo, cateto, tamanduá-mirim, macaco de cheiro, sagui, macaco aranha, barrigudo, zogue-zogue, cuxiú, jacamim, mutum, jacu e várias espécies de inhambu.

Já na coleta de borboletas, realizada nas três unidades amostrais do Programa de Monitoramento In Situ da Biodiversidade, implantadas na reserva, no rio Tarumã, foram capturados 224 espécimes de 8 tribos diferentes – ageroniini, epicaliini, epiphilini, coeini, preponini, morphini, brassolini, satyrini. Em cada unidade foram implantadas quatro subunidades com quatro armadilhas cada, totalizando 16 armadilhas por unidade.

As três trilhas de mamíferos e aves, de cinco quilômetros cada, foram varridas e posteriormente percorridas diariamente a uma velocidade de aproximadamente 1 km/h para realização dos avistamentos.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 21 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/