Ibama vai contratar brigadas para prevenir e combater incêndios
O Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) vai receber brigadistas temporários para as ações de combate a incêndios florestais em estados declarados em emergência ambiental pelo Ministério do Meio Ambiente, conforme
Redação | Atualizado
O Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) vai receber brigadistas temporários para as ações de combate a incêndios florestais em estados declarados em emergência ambiental pelo Ministério do Meio Ambiente, conforme Portaria nº 153, de 18 de março de 2019, publicada em 9 de abril de 2019.
Foto: Daniel Beltra/Greenpeace
São eles: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Tocantins e o Distrito Federal.
A portaria editada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), autorizando as contratações, está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23).
De acordo com o documento, as brigadas temporárias terão a estrutura de um brigadista chefe de brigada, dois brigadistas chefes de esquadrão e dez brigadistas.
saiba mais
Amazônia brasileira está segura, diz general Mourão
Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia
Queimadas na Amazônia e frente fria provocam escuridão durante a tarde, em São Paulo
Focos de queimadas podem trazer sérios problemas à saúde
Lei de combate à queimadas em Rondônia já contabiliza 78 mil reais de multas
Em 2023, o município virou destaque ao responder sozinho por 1,4% do valor da produção agrícola nacional e totalizou R$ 11,5 bilhões, um crescimento de 15,2% no ano.
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/
Comentários: