Porto Velho vai fortalecer ações do Amazônia + 21

Programa promove o desenvolvimento regional sustentável

Por meio da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), a capital rondoniense vai fortalecer ainda mais as ações do Programa Amazônia + 21, cujo objetivo principal é o desenvolvimento sustentável do Norte do Brasil e a importância da região para o mundo.

Foto: Divulgação

A organização do Amazônia+21 lamentou mais uma vez o falecimento do diretor técnico da ADPVH, Armando Moreira Filho, ocorrido no domingo (24), em Porto Velho, devido a complicações causadas pela Covid-19, enfatizando que esse é mais um motivo para o fortalecimento de suas ações.

“Fiel aos ideais e ao legado do nosso querido Armando, o Amazônia+21 mantém o propósito inicial de um diálogo contínuo sobre a transformação econômica sustentável e a valorização cultural da Região Amazônica”, afirma o presidente da ADPVH, Marcelo Thomé.

Ele ainda acrescentou que “Armando foi essencial na concepção e principal responsável pela organização, realização e, consequentemente, pelo sucesso do Amazônia+21”.

FÓRUM

A primeira edição do Fórum Mundial Amazônia + 21 foi realizada de 4 a 6 de novembro do ano passado, totalmente online por causa da pandemia, sendo acompanhada por cerca de 25 mil pessoas. 

Na ocasião foram debatidos temas como negócios sustentáveis, cultura, financiamento dos programas e ciência, tecnologia e inovação.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade