Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Concurso internacional de fotografia premiará ganhadores com plantio de árvores nativas da Amazônia e vale-cards

cropped-growing-plant

A Soka Gakkai Internacional (SGI) lançou o Concurso de Foto e Vídeo "Shift to Green" (O verde transforma) para encorajar os jovens a agirem positivamente e compartilharem fotos e vídeos de suas ações nas mídias sociais, de modo a elevar a consciência sobre temas ambientais, incluindo as mudanças climáticas. A campanha se encerra dia 31 de agosto. É aberta a todas as pessoas. 

Concurso de Foto e Vídeo "Shift to Green" do Instituto Sôka. (Foto:Divulgação)

O Concurso de Fotos e Vídeo "Shift to Green" (O verde transforma) tem o apoio da Carta da Terra Internacional, Greenpeace Japão, Plataforma da Juventude pela Sustentabilidade do Japão e o Instituto Soka Amazônia em Manaus. Hayato Yamashita, coordenador de programas do Escritório de Paz e Assuntos Globais da SGI em Tóquio comenta: "Na atual pandemia, naturalmente a atenção foi deslocada das questões ambientais, incluindo as mudanças climáticas, para as medidas contra o coronavírus. Nós desejamos encorajar os jovens a manter suas preocupações com o meio ambiente e o planeta vivo neste momento.


Como se inscrever?


Os participantes devem coletar fotos ou vídeos de ações que envolvem a temática do meio ambiente em suas casas, em suas comunidades ou por meio de obras de arte, como pinturas, músicas, poemas ou comédia que demonstrem sua visão de futuro da humanidade e a Terra que gostariam de deixar. Essas ações também podem envolver gestos de gratidão pelo meio ambiente e àqueles que o protegem. Fotos e vídeos devem ser enviados pelo Facebook, Twitter, Instagram, LINE (aplicativo utilizado no Japão), Mapting (aplicativo produzido pela Soka Gakkai e a Carta da Terra Internacional) ou por e-mail. Os vídeos devem conter no máximo 15 minutos.


1. Descreva as principais informações da sua foto ou vídeo, incluindo o local e uma breve explicação de como o vídeo ou foto é relevante para o tema que escolheu.

2. Se enviar o material em outros idiomas além do Inglês e do Japonês, por favor, insira a tradução para o inglês.

3. Marque a conta @Maptinginfo e inclua as hashtags #shift2green e #Learn4Climate no seu post.

4. Escolha um tema da lista: 

Um problema ambiental que preocupação. 

O tipo de sociedade que você visualiza para o futuro, em 2050, após superarmos a crise climática. 

Ação para o bem do meio ambiente que você empreende em casa ou dentro de sua comunidade. 

Gratidão pelo meio ambiente ou por aqueles que se engajam em sua proteção. 

Um indivíduo que você gostariam de proteger dos problemas ambientais, incluindo a mudança climática.


Prêmios

Um vale-presente no valor de 100 dólares será oferecido a ao principal vencedor, e um vale-presente no valor de 50 dólares será oferecido aos outros ganhadores.

Todos os ganhadores terão árvores plantadas em seu nome no Instituto Soka Amazônia em Manaus. As árvores serão nativas da Amazônia e terão uma placa identificando o nome dos vencedores.


Como os ganhadores serão anunciados


- Os ganhadores serão anunciados nas mídias sociais do Mapting;

- Uma webinar será realizada dia 19 de setembro para anunciar os trabalhos selecionados, celebrar o 20o Aniversário da Carta da Terra e mostrar o plantio das árvores no Instituto Soka Amazônia.


*Mais informações podem ser acessadas neste link: https://mapting-blog.com/2020/07/07/shift-to-green-contesten/?fbclid=IwAR0xcIPn1TO8oaLjVF-0-mXuLcE-tIawgjwLA5eDvoxmV2lUPv6oCFbKZfg


Veja mais notícias sobre AmazôniaMeio AmbienteConcursos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/