Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Com cerca de 300 animais silvestres, Reserva Ambiental no Amapá corre risco de fechar e pede ajuda

Com cerca de 300 animais silvestres, Reserva Ambiental no Amapá corre risco de fechar e pede ajuda

A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) - Revecom, localizada em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, é uma área ambiental que abriga espécies da fauna e da flora amazônica, além de ser um espaço de pesquisa e visitação de alunos. Sem apoio financeiro efetivo, o local encontra dificuldades para manter sua estrutura física e para pagar seus funcionários. 

A Reserva disponibilizou uma conta bancária para os interessados em ajudar a manter o espaço, que conta com cerca de 300 animais silvestres, entre araras, onças, papagaios, tucanos, jabutis, cobras, macacos e outros. Além disso, possui 17 hectares de mata preservada e nascentes.

Foto: Danillo Maralho/ Rede Amazônica

O administrador da reserva, Paulo Amorim, conta que o custo geral chega a R$ 30 mil por mês. Por essa razão, ele apela para quem puder ajudar com doações, em dinheiro.

“É uma campanha de apoio para que esse lugar não pare, para minimizar os impactos da falta de recursos para que o projeto não imploda. Isso aqui é um fragmento florestal extremamente importante para a cidade. A gente atende crianças do ensino municipal. Ano passado conseguimos atender 2 mil crianças, este ano esperamos que pelo menos 4 mil conheçam o lugar”, contou Amorim.

O lugar garante a sobrevivência de animais que não se adaptam mais fora dali, que precisam de auxílio humano, e também reabilita outros que serão reinseridos à natureza. Os interessados em colaborar podem transferir o valor preferível para a conta: Bano do Brasil S/A - AG 3346-4, Conta Corrente - 32.901- 0 e CNPJ 01.477.979/000156

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/