Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Camila Pitanga interpreta a Amazônia em campanha ambiental

Camila Pitanga interpreta a Amazônia em campanha ambiental
Se a Amazônia pudesse falar com a humanidade, o que ela diria? A organização sem fins lucrativos, Conservação Internacional, criou a campanha "A Natureza está Falando". O objetivo é inspirar a sociedade e promover o debate sobre a importância da natureza para o bem estar humano. Artistas como Rodrigo Santoro, Gilberto Gil e Juliana Paes já emprestaram suas vozes em vídeos que representam elementos da natureza. Dessa vez Camila Pitanga apresenta o vídeo representando a Floresta Amazônica
Assista: 
"Cinco mil e oito centos quilômetros quadrados foram desmatados em 2015. Perdendo 66 campos de futebol por hora”, estes são os dados sobre desmatamento apresentados no site da campanha. Ameaças à diversidade sociocultural dos povos tradicionais, ocupação desordenada e desmatamento de grandes extensões são destacadas pela organização.
A campanha apresenta uma carta indicando os objetivos centrais do órgão para a Amazônia: “A Conservação Internacional Brasil acredita que um novo modelo de desenvolvimento é possível para a Amazônia, aliando a exploração sustentável das riquezas florestais com a promoção de trabalho e renda para a população da região. Através de parcerias estratégicas com governos, negócios, academia e sociedade civil, a CI-Brasil promove a conservação da floresta, a estruturação de cadeias produtivas sustentáveis, o planejamento territorial estratégico e a restauração de áreas degradadas, contribuindo para um cenário de desmatamento líquido zero em 2020”.

Para saber mais entre no site da campanha.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/