Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Life is Strange: Jogo sobre escolhas difíceis, viagens no tempo e amizade

Life is Strange: Jogo sobre escolhas difíceis, viagens no tempo e amizade

Life Is Strange é um jogo de ação/aventura para as plataformas PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows, Linux e Mac OS Classic desenvolvido pelo Dontnod responsável pelo jogo Remember me.

Tendo a mesma pegada dos jogos Beyond: Two souls e dos jogos da Telltale, ele é baseado em ações onde cada escolha reflete no passado, presente e futuro.

Se você for como eu que adora um jogo com uma estória envolvente, esse é o jogo certo pra você. Life Is Strange tem uma estória linda que te faz se apegar aos personagens, se envolver completamente com o jogo e de bônus tem uma trilha sonora linda tendo nela Alt+J, Syd Matters, Message to Bears, etc. Além de ter um gráfico com cores que complementam a cena e inspiradíssimo no cinema independente, te fazendo sentir o drama das cenas em cada ângulo escolhido. 

ENREDO 

O enredo do jogo começa com Max Caulfield (a protagonista do game) em meio a uma tempestade e no alto de uma colina onde tem um farol, ela vê um tornado destruindo a cidade. Após isso, ela acorda e volta para a sala de fotografia na Blackwell Academy situada na cidade de Arcadia Bay. Depois da aula, ela vai ao banheiro e é onde tudo acontece, Max acaba vendo Nathan Prescott atirar numa garota de cabelo azul (mais tarde descobrindo que essa garota é sua amiga Chloe), ela estende a mão e depois acorda de novo na aula de fotografia descobrindo que pode voltar no tempo. 

Aqui vai resumão dos episódios com alguns
SPOILERS, então se não quiser saber de algumas informações impactantes do jogo, é melhor pular essa parte.


Foto: Tumblr


~ALERTA SPOILER~


EPISÓDIO 1: CHRYSALIS

Max prevê um tornado chegando na Arcadia Bay, descobre que pode voltar no tempo e salva a vida de uma garota, mais tarde descobrindo que essa garota foi amiga dela antes dela se mudar para Seattle. Após salvar a vida dessa garota, quando Max está com seu amigo Warren, Natan Prescott aparece para brigar com ela e Chloe aparece dando uma carona pra ela e é quando elas conversam. Max descobre que Chloe era amiga da Rachel (garota desaparecida no jogo). O padrasto da Chloe aparece as expulsando do quarto, então elas vão para o farol e Max reconhece o mesmo lugar da visão que teve e conta dos seus dons e da visão para sua amiga.

 
Foto: Imagem retirada do jogo

EPISÓDIO 2: OUT OF TIME

Max conversa com a Kate para devolver o livro que pegou emprestado e depois conversa com algumas pessoas, como o zelador e o Warren. Após todos esses encontros, ela vai até a um restaurante encontrar a Chloe e então provar que o que ela contou no episódio anterior era verdade. Depois da conversa toda e Max provar que ela não estava mentindo, elas vão até o ferro velho para treinar tiro ao alvo. Ela volta para a escola, recebe uma mensagem do Warren e vai até a sala dele ajudá-lo em química. Terminando de ajudar Warren, ela vai até a aula do professor Jefferson. Quando a aula acaba, ela vai para o seu dormitório e chegando lá, ela vê kate no terraço do prédio se jogando e tenta voltar no tempo, mas acaba não tendo força o bastante para voltar. Max só consegue chegar antes dela se jogar e tentar convencê-la de não tomar essa decisão. Independente do que acontecer, Max acabará na sala do diretor tendo uma reunião com o professor e o segurança do colégio. Ela encontra o Warren depois desse alvoroço todo e eles veem um eclipse acontecendo.

 
Foto:Imagem retirada do jogo

EPISÓDIO 3: CHAOS THEORY

Max e Chloe vão até a Blackwell Academy à noite quando tudo está trancado e acabam encontrando Victoria e Jefferson tendo uma conversa um tanto íntima. Em seguida elas entram na Academia, até chegar na sala do diretor que é onde elas acham algumas provas. E que tal tomar um banho de piscina depois de invadir a escola? Com certeza, ótima ideia! (entenda isso como ironia, lógico) E é isso que elas fazem. Depois de quase serem pegas, elas conseguem fugir e vão para a casa da Chloe, onde elas passam a noite. Ao acordar, a mãe da Chloe faz um café da manhã, elas discutem, o padrasto da Chloe chega e elas saem da casa para ir ao trailer de Frank. Ao entrarem, descobrem algumas coisas, Chloe sai chateada e discute com a Max sobre como o seu pai morreu e a deixa no dormitório após a discussão. Max ao chegar no seu quarto, pega a foto do dia em que o pai da Chloe morreu e fica observando, em seguida ela descobre que pode voltar no tempo através das fotos. Ela volta no tempo, muda o destino do pai da Chloe e quando ela volta a realidade, tudo está mudado. Max vai até a casa da sua melhor amiga e descobre que também mudou o destino dela.

 
Foto: Imagem retirada do jogo

EPISÓDIO 4: DARK ROOM

O começo do quarto episódio é basicamente Max tendo que fazer várias escolhas difíceis para mudar o destino da Chloe (que ela havia mudado no episódio anterior). Quando ela volta para a realidade, acorda no quarto da Chloe onde elas estão montando um quadro de pistas para desvendar o que aconteceu com Rachel e o que está por trás disso. Max vasculha a garagem do padrasto da Chloe e descobre algumas coisas, depois disso elas vão para Blackwell, no dormitório Max tenta achar algumas coisas no quarto do Natan enquanto a Chloe vigia. Nathan aparece depois delas saírem do quarto e quando ele tenta agredi-las, Warren chega e dá uma surra nele, o que os ajuda a sair sem que Natan faça nada. De lá, elas vão conversar com o Frank e após a conversa, voltam para a casa da Chloe para reunir as provas. Depois de desvendar algumas coisas, elas vão até o lugar onde as pistas indicaram e descobrem coisas bizarras. À noite, as duas vão até o Vortex Club a procura do Natan e quando recebem uma mensagem de texto dele, vão até ao ferro velho que é quando elas descobrem quem está por trás de tudo. A Chloe acaba levando um tiro e em seguida, a pessoa coloca uma seringa na Max e ela cai desacordada.

 
Foto: Imagem retirada do jogo

EPISÓDIO 5: POLARIZED

Max acorda no mesmo lugar em que ela e Chloe foram após desvendar as pistas, amarrada numa cadeira, com a Victoria (a garota mais popular da Blackwell) inconsciente deitada no chão ao lado dela. Depois de tentar se soltar, ela consegue achar uma foto, voltar no tempo e descobrir o que aconteceu e é isso que ela vai fazendo no começo do episódio até conseguir mudar algumas coisas. Quando ela consegue, acorda num avião indo para uma exposição de fotos que ela ganhou do concurso de fotografia que o professor Jefferson a inscreveu. Então na exposição ela começa a passar mal, liga pra Chloe e descobre que a visão da tempestade e do tornado eram reais, em seguida ela vai até a foto que ganhou a exposição e volta no tempo de novo. Quando ela muda as coisas, volta para o mesmo lugar onde o professor Jefferson a levou e depois de algumas ações, aparece alguém pra salvar a Max e amarrar o professor Jefferson. Max sai do local, liga para o Warren e vai até onde ele está para conseguir a foto que eles tiraram no dia da festa do Vortex Club. Quando Max volta a realidade, consegue ver que salvou a melhor amiga, porém acontecem algumas coisas que a forçam a fazer difíceis escolhas para finalizar o episódio e a série.

Foto: Imagem retirada de jogo


~FIM DOS SPOILERS~


CONCLUSÃO

Então, não sou uma expert em games, mas esse jogo tem tudo pra te fazer se envolver com a estória e os personagens. É um jogo com cara de filme independente com uma
trilha sonora indie que ajuda a tua imersão na narrativa de Life Is Strange. Ao longo dos episódios você vai descobrindo coisas que nem passavam pela sua cabeça e certos assuntos abordados que não é comum ver nos jogos. Confesso que o jogo mexeu bastante comigo, fiquei um pouco abalada depois dos últimos episódios, então acredito que o objetivo dos desenvolvedores foi atingido né hahaha então se você é uma pessoa que curte muito jogos de ação, sem muita estória, não te recomendo jogá-lo, mas se você for que nem eu e gosta de jogos com uma boa narrativa, a sua diversão é garantida.

LIFE IS STRANGE VIRANDO SÉRIE

Segundo o site THR, a Legendary Digital Studios irá produzir a série. Eles ainda estão à procura de roteirista e diretor, então não tem previsão para o lançamento ainda.
"O jogo realmente se diferencia do que as pessoas pensam sobre video games", disse Siegel, vice-presidente de desenvolvimento da Legendary. "Pelo seu foco em personagens, há uma conexão emocional com a história que não acontece em outros jogos."

Veja mais notícias sobre Jogos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/