Lendas do rock vão à Maués para evento de sustentabilidade e ciência

Grandes nomes do rock, da ciência e da sustentabilidade estarão reunidos na Terra do Guaraná para debater temas sobre tecnologias e inovações de impacto social e ambiental 

No dia 07 de outubro, Maués irá sediar uma agenda de debates sobre sustentabilidade e ciência a nível mundial, com o evento “Sthorm Festival Maués“. Nomes como Matt Sorum (Guns’n’Roses e Velvet Revolver), Bob Richards (cofundador da Space University e da Singularity University), Scott Bagby (Skype), Sue Ann Clemens (professora de Saúde Global, Vacinologia e Doenças Infecciosas Pediátricas na Universidade de Oxford) e Fábio Calderaro (Gestor do Centro de Biotecnologia da Amazônia – CBA) estão entre os participantes do evento.

O festival promete uma programação voltada ao uso de novas tecnologias que auxiliem no cuidado com o meio ambiente, a saúde pública e o desenvolvimento sustentável de Maués e do Amazonas. Entre as atrações, está prevista uma série de palestras e debates, performances cativantes de artistas lendários e discussões instigantes com renomados cientistas de todo o mundo. 

Com a vazante dos rios, as praias surgem na orla de Maués – Fotos: Amazonastur/Divulgação

Para o prefeito de Maués, Junior Leite, o evento é importante para reforçar ainda mais as atividades de cunho ambiental e socioeconômico, além de fomentar uma agenda positiva no turismo do município.

“Estamos muito felizes por conseguir trazer, para Maués, de forma inédita, um evento desta magnitude, reunindo grandes nomes da ciência, tecnologia, inovação e claro, do rock. O Sthorm Festival Maués é mais que um festival, é verdadeiramente uma preocupação em termos um mundo mais verde, mais limpo e sustentável”, afirmou Leite, que tem atuado fortemente no município para deixar um legado de sustentabilidade na Terra do Guaraná.

A Sthorm é um centro de inteligência brasileiro que se dedica ao desenvolvimento tecnológico e às descobertas científicas para resolver problemas globais. “O Sthorm Festival não é apenas um evento, é um movimento alimentado pela força que nos impulsiona em direção a um futuro mais saudável e resiliente”, diz Pablo Lobo. 

“Estamos, há anos, desenvolvendo iniciativas que tragam impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade, melhorando o acesso das comunidades à saúde de qualidade e implementando projetos que permitam a subsistência de seus habitantes alinhada à preservação do meio ambiente. A parceria com a Prefeitura de Maués é um passo importante nessa missão e estamos ansiosos em poder não apenas celebrar, mas viabilizar projetos de impacto real e atrair a atenção do mundo para a região amazônica”.

Uma dessas iniciativas, de acordo com Pablo Lobo, é a PlanetaryX, uma plataforma inovadora de tecnologia climática para regeneração ambiental que, por meio da comercialização de Ativos de Conservação de Bioma (BCAs), apoia a autonomia de comunidades locais, oferecendo recursos financeiros adequados para a implementação de projetos sociais e de subsistência que garantam a conservação da fauna e flora da região.

Para garantir o cuidado com o meio ambiente e com a comunidade local, o Sthorm Festival Maués terá um número restrito de convidados. Acompanhe detalhes do evento no www.instagram.com/sthorm.io/.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Áreas de pecuária na Amazônia apresentam maior incidência de leishmaniose cutânea, mostra estudo

Dados foram coletados em mais de 500 municípios. Moléstia gera 50 mil casos anualmente em todo o mundo, e é uma das dez doenças negligenciadas que mais despertam preocupação entre autoridades médicas.

Leia também

Publicidade