Lei Aldir Blanc é discutida com artistas de Manaus em ciclo de reuniões on-line

Nos dias 29 e 31, mais seis encontros on-line serão realizados

Mais de 60 artistas e agentes culturais participaram das primeiras reuniões virtuais da Prefeitura de Manaus sobre a aplicação da Lei Aldir Blanc, nesta segunda-feira, 27. Durante os encontros, três representantes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) debateram e esclareceram dúvidas da comunidade artística das categorias de Teatro, Dança e Música sobre a lei, que tem como objetivo auxiliar trabalhadores e espaços culturais afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Foto: Divulgação/Manauscult

Nos dias 29 e 31, mais seis encontros on-line serão realizados com segmentos artísticos e culturais da capital para discutir a lei. As reuniões virtuais são realizadas por meio da plataforma Zoom, com cada categoria artística, de acordo com o cronograma planejado pela Manauscult e pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

Reuniões


Os próximos encontros estão dispostos da seguinte forma: na quarta, 29, acontecem as reuniões com as categorias de Audiovisual, das 9h às 10h30; Artes Visuais, das 11h às 12h30; e Espaços Culturais, das 14h às 15h30. Já na sexta, 31, o ciclo de diálogos encerra com as categorias de Manifestações Culturais, de 9h às 10h30; Circo e Artesanato, de 11h às 12h30; e Literatura e Outros, de 14h às 15h30.

Os links de acesso para cada reunião estão disponíveis no calendário completo abaixo. Todos os interessados poderão participar, respeitando o número limite de integrantes suportado pelo sistema.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Manauscult pelo e-mail leiemergencial.manauscult@gmail.com ou pelo telefone (92) 98842-7252.

Lei Aldir Blanc

Sancionada pelo Governo Federal, a lei n° 14.017/2020, conhecida como lei Aldir Blanc, prevê auxílio emergencial para trabalhadores e espaços culturais afetados pela pandemia do novo coronavírus. A lei estabelece o repasse de R$ 3 bilhões de verba federal a ser distribuída entre os Estados, Distrito Federal e municípios.

Cronograma de reuniões29/7 (quarta)

9h às 10h30 – Audiovisual – bit.ly/reuniao-audiovisual
11h às 12h30 – Artes Visuais – bit.ly/reuniao-artes
14h às 15h30 – Espaços Culturais – bit.ly/reuniao-espacosculturais

31/7 (sexta)

9h às 10h30 – Manifestações Culturais (todas aquelas ligadas a expressões do patrimônio imaterial desenvolvidas por grupos, povos e comunidades) – bit.ly/reuniao-manifestacoesculturais
11h às 12h30 – Circo e Artesanato – bit.ly/reuniao-circo
14h às 15h30 – Literatura e outros (segmentos artísticos e culturais com outras identidades) – bit.ly/reuniao-literatura

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade