Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Jogos com raízes manauaras

Jogos com raízes manauaras
Não é justo falar que o Brasil não sabe fazer jogos. Muito pelo contrário, sabemos que o mercado de desenvolvimento de games brasileiros está crescendo muito de alguns anos para cá. Hoje vemos aos montes, jogos do mais alto nível na Steam, Playstore e por ai vai. Dito isso, a redação do tambageek fica muito feliz em poder listar em seu espaço alguns jogos com raízes manauaras. Vale ressaltar que isso não é um rank. Quem sabe daqui pra frente não faremos um top 5 jogos da região amazônica. 
  1. WakeWoody 
Jogo desenvolvido pelo antigo Instituto Nokia de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) e trás um joguinho para Android e Windows Phone. Do gênero plataforma, vemos um personagem parecido com um cachorro que anda de Wakeboard.
  1. Orange Blocks
Game criado por um aluno do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM). O objetivo principal e ir montando vários blocos até atingir o céu para dar uma chance dos Oranges blocks voltarem para seu planeta. Fizemos algumas perguntas ao desenvolvimento do jogo Gleyton Lima:
Em quem você se inspirou para desenvolver o Orange Blocks ?
A inspiração para o Orange Blocks foi um jogo de máquina parecido no qual é necessário empilhar blocos. Joguei em um shopping de Manaus e não consegui vencer... Achei que seria interessante ter um jogo parecido para os smartphones. O nome do jogo veio depois que já estava quase pronto e, se perceber, não foi preciso muita inspiração para escolhê-lo... Há ainda um contexto em Orange Blocks envolvedo o Malvado Triângulo Roxo, tempestade infinita entre outros que ainda podem ser explorados.  
Veremos novos jogos da MaoLab ?
Há alguns jogos em desenvolvimento, mas como não posso me dedicar integralmente ao desenvolvimento de jogos, vou fazendo na medida do meu tempo livro como hobby mesmo. Com a ajuda dos companheiro que também fazem parte da MaoGames. Emn breve com certeza veremos novos jogos lançados. 
  1. Matemagos
Transformar o 'estudar' em diversão é a missão da FlyingSaci com seu primeiro jogo. Não é uma simples aplicação do conceito de Gamefication, mas um game completo e que irá oferecer uma forma diferente de estudar matémática
Matemagos é um jogo sério com conteúdo educacional voltado para o ensino e aprendizagem de matemática, que não deixa de lado a diversão de uma jogabilidade dinâmica, um enredo lúdico e envolvente - Site Matemagos.
O jogo ainda está em desenvolvimento porém está na reta final do projeto com o lançamento planejado para o dia 12 de outubro.
  1. Carreta Furacao 
É surreal a iniciativa da UEA em relação ao desenvolvimento de jogos. A UEA Game Lab está com muitos jogos com uma qualidade a altura do seu download. Com toda certeza se tornou uma referência em relação a jogos mobile na região. Para sermos um pouco justo, a redação preferiu listar apenas um, mas você pode conferir os mais de 10 games junto a loja da UEA na playstore.

Veja mais notícias sobre Jogos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/