Jogo feito por aprendizes Senac é selecionado para Startup Amazonas do Sebrae

Aprendiz Story participará de programa de qualificação da Darwin Aceleradora, considerada a maior aceleradora do país

Desenvolvido no projeto integrador das turmas de aprendizagem do Senac Amazonas, o ‘Aprendiz Story’ é uma das 40 propostas selecionadas para o Startup Sebrae Amazonas. O jogo participará do programa de qualificação da Darwin Aceleradora, que é considerada a maior aceleradora do Brasil.

O game tem por objetivo simular o cotidiano de um jovem em busca do seu primeiro emprego e conforme o jogador for passando de fase, colocá-lo em tarefas cotidianas dentro de uma empresa. O projeto foi desenvolvido em sala de aula pelos alunos Luiz Miguel e Rodrigo Mesquita com apoio da turma e sob a coordenação do professor Erick Mattos.

O professor explica que programa busca ideias em negócios inovadores, com um alto potencial de crescimento, e que ainda não tenham validado todas as hipóteses do modelo de negócio.

(Foto: Divulgação/Senac Amazonas)

“Para isso, o Sebrae selecionou 40 startups ou protótipos que estão a margem de virarem uma, para impulsionar a sua criação. As selecionadas participarão do programa de qualificação da Darwin Aceleradora, pioneira em desenvolvimento de inovação do País. O programa contará com a realização de bootcamp, workshop, mentoria sobre validação de problemas, mentoria sobre Pitch e plano individual de acompanhamento das 40 ideias”, detalhou o educador.

Ele explica que a seleção do projeto para o Startup Amazonas tem um valor que vai muito além do dinheiro.

“Para nós representa uma oportunidade de validar o problema com a maior aceleradora do Brasil, com metodologias que vão respaldar o desenvolvimento do produto, a criação da startup. É uma oportunidade única de termos a consultoria e assessoria da Darwin, que não teríamos a capacidade de pagar ou ter acesso. É um prêmio que vale mais que dinheiro, é conhecimento”, contou.

Para o jovem Luiz, que é responsável pelo marketing do projeto de negócio, a aprovação no programa do Sebrae é recebida com alegria pela equipe.

“Buscamos sempre o crescimento e inovação e o Programa Startup Amazonas é uma etapa essencial para o desenvolvimento e aprimoramento do projeto. Com toda a mentoria e impulsionamento poderemos alcançar e ajudar jovens que desejam entrar no mercado de trabalho, enfatizou Miguel. 

(Foto: Divulgação/Senac Amazonas)

Startup Amazonas

É um programa de desenvolvimento para ideias inovadoras que visa impulsionar a criação de startups de tecnologia no Estado do Amazonas. O Programa está no 8° ciclo de capacitação e é voltado para o desenvolvimento de ideias inovadoras que visa impulsionar a criação de startups de tecnologia no estado do Amazonas.

Projeto premiado

O ‘Aprendiz Story’ é uma das 28 propostas selecionadas para o programa Centelha, executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O projeto deve receber o prêmio, que poderá chegar até R$ 65 mil, por meio de subvenção econômica, ou seja, recursos não reembolsáveis, para o desenvolvimento do negócio. 

(Foto: Divulgação/Senac Amazonas)

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisadores realizam expedição para investigar mortes de animais em lago do Amazonas

Um grupo de pesquisadores da Sea Shepherd Brasil esteve no lago de Coari durante uma semana para tentar esclarecer as mortes de tucuxis, botos, golfinhos e peixes-bois.

Leia também

Publicidade