De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a recomendação de viagem considera o contexto de infraestrutura, segurança e saúde, bem como a situação geral do país escolhido como destino, avaliando os riscos potenciais de uma viagem a cidadãos brasileiros.
O corpo do turista amazonense Amaury Castro da Silva, que foi morto durante um assalto na Venezuela, chegou a Manaus, no Amazonas, nesta segunda-feira (15) e foi velado e enterrado nesta terça-feira (16).
De acordo com a secretaria-adjunta da gestão internacional de Roraima, Fátima Araújo, o corpo do turista e seus familiares voltaram ao Brasil em um avião cedido pelo governo venezuelano.
O sepultamento de Amaury aconteceu no Cemitério Parque Tarumã, na capital amazonense.
Amaury estava em viagem com a família e amigos na Venezuela, até que, no meio do caminho para a Ilha de Margarita, o grupo foi assaltado por criminosos. O brasileiro reagiu, levando um tiro no peito e tendo seus pertences roubados.
