Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Interações energéticas: quais as consequências no seu dia a dia?

Interações energéticas: quais as consequências no seu dia a dia?

Olá buscadores!

Vamos falar um pouco mais sobre energia e, no caso aqui, interações energéticas? 

Interagir quer dizer estar em ligação ou em exercício mútuo com alguma coisa ou pessoa, fazendo com que haja uma modificação no estado de ambas: algumas ideias interagem com outras, modificando-as; o sal e a água interagem um com outro, da mesma forma o fogo interage com a água em seu estado líquido e a transforma em vapor. 

Sobre energia já temos falado bastante, não é mesmo? 

Com esses conceitos fica fácil entender que interações energéticas são essas trocas que nos influenciam, que modificam o nosso padrão original.


Terapeuta e Mestre Reiki Helena Buhler. Foto: Divulgação

Mas o que isso significa de modo prático? Como isso me afeta? Por que algumas vezes me sinto cansado, irritado, pesado, triste ao interagir com determinadas pessoas? 

Fiz essa pergunta a Terapeuta e Mestre Reiki Helena Buhler e agora compartilho com vocês a resposta:

“Se diminuirmos nosso corpo a sua partícula mínima vemos que todos somos energia, e por assim ser, emanamos energia. Todos os seres possuem um campo energético circundando o corpo físico. Desta forma, quando esses corpos energéticos se esbarram espontaneamente ou de uma forma provocada, eles começam a interagir, se comunicar. O resultado desta interação é que percebemos algumas modificações em nossos estados físico, emocional e mental, muitas vezes os resultados são positivos, sentimos alegria, amor, um sentimento de que tudo dará certo, mas outras vezes os resultados tendem a nos deixar tristes, cansados, pesados, com pensamentos negativos, ou até mesmo com vontades (de beber, ou fumar, por exemplo) que não são nossas.

Isso acontece exatamente porque nem sempre as pessoas carregam em si só pensamentos e atitudes positivas, muitos são pessimistas, possuem hábitos nocivos como fumar, assistir filmes com temas fortes (assassinatos brutais, por exemplo), tendem a frequentar locais de baixa frequência energética, habitam em um ambiente onde há muitas confusões, ou ainda podem trabalham em locais onde há muita competição. Então, essas energias negativas, pesadas ficam sobrepairando seu campo energético e quando interagimos com elas sentimos a rebarba ou ressaca energética.

E sim, se interagirmos por muito tempo com essas energias tóxicas, elas podem nos adoecer o corpo e a mente e ter consequências desastrosas em nossas vidas.”

Buscadores, é importante entender como essas interações acontecem mas também é importante saber que existe inúmeros meios, técnicas ou práticas para minimizar, alterar ou mesmo bloquear essas interações. Para que essas energias não fiquem estagnadas e adoecidas em nosso campo pessoal podemos incluir em nossa rotina práticas de bloqueios e proteção energéticas por exemplo. Para esse fim o Sistema Reiki é fantástico.

Podemos ainda fazer atividades físicas ao ar livre (caminhar, correr, nadar) e assim nos conectar com as forças da natureza, tomar um banho de cachoeira ou mar, meditar...os processos de limpezas energéticas xamânicas também são extremamente eficazes. Além de tudo isso procure ler bons livros, assistir bons filmes, manter uma rotina de conexão espiritual com aquilo que você acredita.

Sim, você pode escolher com quais faixas vibratórias quer interagir.

Curtiu o assunto? Que saber mais sobre energia, reiki, limpezas energéticas xamânicas? Escreva para mim > / Instagram: espacopremamanaus ou para a Mestre Helena Buhler > / Instagram: helena_buhler_reiki_mastrer

Veja mais notícias sobre Dan Holanda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/