Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Webinar apresenta processo de transição de empresas para a Indústria 4.0

A Indústria 4.0 está cada vez mais presente e é um dos temais mais relevantes para empresas e empresários. Seu objetivo é divulgar novos princípios e tecnologias promovendo ganhos de eficiência e competitividade expressivos, atraentes e cada vez mais urgentes no mercado global. Em vista que a maioria das empresas brasileiras ainda encontram-se no nível de indústria 2.0, um Webinar acontecerá na próxima terça-feira (29), a partir das 15h, com o tema "Como fazer a transição de sua indústria para Manufatura 4.0", com inscrições gratuitas através do link . 

foto: headway

O evento online é realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) em parceria com a Schneider Electric e participação especial da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).  Neste webinar, será apresentada uma metodologia para possibilitar a adesão a novas tecnologias e promover a transição das empresas para o modelo da Indústria 4.0. Os participantes conhecerão o passo a passo deste processo, desde a análise completa do nível de maturidade tecnológica à implementação, com a possibilidade de aplicação de tecnologias de Automação, Inteligência Artificial, Big Data e Internet das Coisas. 

A discussão contará com a presença de importantes interlocutores locais e nacionais do ecossistema de pesquisa, desenvolvimento e inovação, como o Superintendente da SUFRAMA, General Algacir Polsin, o Diretor Executivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), Geraldo Feitoza, o Professor da Universidade Federal do Amazonas, Dr. Sandro Breval, e os executivos da Schneider Eletric Brasil, Carlos Urbano, Diretor de Industry Automation, e Bruno Santos, Product Manager, que apontarão caminhos efetivos para promover o próximo salto tecnológico do parque industrial.


Veja mais notícias sobre Inovação e TecnologiaEducaçãoInovação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/