Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Tech Talks em Casa apresenta o Webinar gratuito "Altium Designer Tips & Tricks"

104236254_2826393280802871_9036987615598519204_o

A FPF Tech promove a 4ª Edição do Tech Talks em Casa, a quarta-feira (24), a partir das 16h, com transmissão pelo seu canal oficial no YouTube. Neste webinar serão apresentadas dicas e truques de como utilizar o Altium, que é uma das ferramentas mais utilizadas nas empresas para criação de esquemas elétricos e placas de circuito impresso. Outro ponto abordado será a prática nas etapas de desenvolvimento de placas de circuito Impresso (PCIs), incluindo a criação de um projeto com esquema elétrico, layout, documentação de fabricação, versionamento e utilização de recursos para desenvolvimento em equipe. A ferramenta a ser utilizada é o Altium Designer.


Tech Talks em Casa. (Foto:Divulgação/FPF)

A palestra será conduzida por Ueliton Rodrigues, formado em Engenharia de Comunicações e Analista de Desenvolvimento na FPF Tech. Ueliton tem atuado no desenvolvimento de circuitos eletrônicos nos últimos 10 anos e há 3 anos utiliza o Software Altium Designer. Outro convidado do webinar é o Mitsuyoshi Nishi de Carvalho, Analista de Desenvolvimento na FPF Tech, graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela UFAM e que possui 16 anos de experiência no desenvolvimento de hardware.

Público-alvo: Esta edição será voltada para estudantes e profissionais da área de Desenvolvimento de Circuitos, Makers e Hobbistas que têm interesse em desenvolver suas próprias placas de circuito impresso. Além de profissionais já familiarizados com outras ferramentas e que tenham interesse em aprender a utilizar o Altium Designer.

Inscrições gratuitas


O evento é gratuito, inscreva-se agora no Sympla: https://bit.ly/TTalksEmCasa4


Ueliton Rodrigues. (Foto:Divulgação/FPF Tech)

Sobre os participantes


Ueliton Rodrigues é Engenheiro de Comunicações pela Fucapi/2008. Possui 10 anos de experiência no desenvolvimento de soluções de Hardware para sistemas microprocessados e Layout de PCI utilizando o SW OrCad e Altium Designer, além de Análise de Negócios como Product Owner. Foi professor dos cursos de Engenharia de Telecomunicações e do curso Técnico em Automação Industrial em 2013/14. Atua com metodologias ágeis desde 2017 e conta com as Certificações CSM e CSPO pela Scrum Alliance.

Mitsuyoshi Nishi de Carvalho, Analista de Desenvolvimento na FPF Tech, graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela UFAM. Possui 16 anos de experiência no desenvolvimento de hardware de produtos eletrônicos na área de telecom e de veículos elétricos, além de sistemas de testes. Atua como Product Owner desde 2018 em projetos de eletrônica e automação.

Sobre o Tech Talks em Casa


Mais de 2 mil pessoas já participaram das edições itinerantes e gratuitas do Tech Talks nas universidades e escolas técnicas de Manaus, promovidas pela FPF Tech. Em tempos de isolamento social, o evento agora está online, apresentando informações técnicas de alto nível, para complementar a formação acadêmica de estudantes, turbinar a carreira de profissionais e atrair novos entusiastas de tecnologia.


No conforto de sua casa, você pode assistir à minipalestras e workshops em áreas ligadas ao Desenvolvimento, Testes e Qualidade de Software, UX e Design Thinking, Agilidade e Gestão de Projetos, Automação Industrial e Manufatura Avançada. bConheça as principais tecnologias da Economia Digital e Indústria 4.0: Internet das Coisas (IoT), Machine Learning, Inteligência Artificial, Cidades Inteligentes, Robótica, Drones, Big Data, Blockchain e Segurança Cibernética e saia na frente, com a expertise de especialistas da FPF Teche convidados.

Veja mais notícias sobre Inovação e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/