Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Referência mundial em inteligência artificial participa de live gratuita

Us-Embassy-Feed

Uma das referências mundiais em inteligência artificial e robótica, a doutora Manuela Veloso, é a palestrante convidada pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, Manaus Tech Hub (MTH) e a Embaixada e Consulados dos EUA do Brasil para palestrar, nesta quinta-feira (29/10), a partir das 13h (horário Manaus), no Sidia Talks. O tema da palestra é "Inteligência Artificial aplicada a Novos Negócios e Inovação" e será transmitida gratuitamente pelo canal do Sidia no YouTube (https://bit.ly/37IcW8h).

O Sidia Talks é um evento que reúne especialistas em diversas áreas ligadas à tecnologia para trocar ideias com o público. Tradicionalmente vinha sendo realizado no modo presencial mas, com a pandemia, as palestras estão sendo virtuais. A parceria do Manaus Tech Hub, que é o espaço de inovação aberta do Sidia, com a Embaixada dos EUA possibilitou a realização da palestra com Manuela Veloso, que terá como mediador o também doutor em Computação e especialista técnico do Sidia, Ricardo Grunitzki.

Foto: Divulgação

Manuela Veloso é hoje chefe de Pesquisa de Inteligência Artificial da J.P. Morgan e professora na Faculdade de Ciência da Computação da Carnegie Mellon University. Além de ser referência mundial em inteligência artificial, ela também é conhecida por ter inventado os "cobots", robôs colaborativos que partilham informação entre si e com os humanos. Em sua carreira, a professora foi presidente da Associação para o Avanço da Inteligência Artificial (AAAI) até 2014, além de ser co-fundadora e ex-presidente da Federação Robocup, competição mundial que busca o desenvolvimento da Robótica e Inteligência Artificial anualmente.

O tema da Inteligência Artificial é recorrente para o Sidia que, hoje, é referência no desenvolvimento desta tecnologia aliada a outros processos de inovação. Do mesmo modo, o Manaus Tech Hub também tem investido em soluções relacionadas à Inteligência Artificial ao participar do Edital Softex IA² MCTIC para apoiar startups com projetos em Inteligência Artificial em diversos setores, tendo abrangência nacional.

"É de grande importância para o Sidia estabelecer parcerias com órgãos tão relevantes quanto a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil. Poder desenvolver ações a respeito de inovação lado a lado, faz com que nossas iniciativas se tornem cada vez mais fundamentais para o desenvolvimento da tecnologia mundialmente", reforça o superintendente do Sidia, Chris Lee. 

SERVIÇO

O que:Live "Inteligência Artificial aplicada a Novos Negócios e Inovação"

Quando:29/10, às 13h (horário Manaus)

Onde:YouTube do Sidia – link https://bit.ly/37IcW8h (acesso gratuito)

Veja mais notícias sobre NotíciasInovação e TecnologiaEducação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/