Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Projeto integrado e que simula parte de um processo industrial é apresentado na III Feira do Polo Digital de Manaus

O encontro de atores da tecnologia, empreendedorismo e inovação está confirmado para acontecer em Manaus (AM) até este domingo (11): a III Feira do Polo Digital de Manaus (FPDM)Com a temática 'Manaus Conectada', o evento busca proporcionar oportunidades para startups, empresas e instituições mostrarem as suas inovações, fazerem contatos, trocarem experiências e fecharem negócios e parcerias. 

A Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech), que trabalha com fomentando à inovação e tecnologia, participa do evento este ano. De acordo com o diretor de Projetos e Desenvolvimento de Negócios da FPF Tech, Roberto Garcia, o espaço da Fundação contará com a apresentação de iniciativas, surpresas e novidades. 

"Apresentaremos cases de sucesso desenvolvidos pelo nosso time, novas tecnologias e competências, além das nossas novas iniciativas de Educação e Empreendedorismo: a Escola Técnica (ETECH) e a Incubadora Wit, respectivamente. Contudo, o grande diferencial do estande da FPF Tech na III Feira do Polo Digital é que os projetos serão apresentados de forma integrada, demonstrando parte de um processo de uma indústria", destaca.

Já o diretor executivo da Fundação, Luis Braga, destaca a importância estratégica na participação deste tipo de evento. "A participação da FPF Tech na III Feira do Polo Digital de Manaus é muito importante estrategicamente para nós, pois além de podermos apresentar os nossos cases de sucesso e projetos realizados ao decorrer do ano, também levaremos algumas novidades para o evento", assegura.

Foto: Divulgação/FPF Tech

Solução integrada

Em relação à apresentação dos projetos, o gerente de Projetos da FPF Tech, Orlens Melo, explica com mais detalhes o processo industrial que será apresentado.

"Essa solução integrada simulará parte de um ambiente de uma empresa respaldada pelos conceitos da Indústria 4.0, destacando as camadas de visibilidade e interoperabilidade entre os ambientes de negócios. Assim, demonstraremos a aplicação e o uso de algumas tecnologias, como, por exemplo: células robóticas (simulando automatização de processos realizados manualmente), shopfloor (solução para rastreabilidade de produção e cálculo de indicadores de performance e qualidade), drone (aplicado à realização de inventário de forma mais ágil e segura, evitando a necessidade de trabalho em altura), rede IoT (para gestão do consumo de energia possibilitando conexão com os pontos de medição de energia/qualidade de energia, coleta de dados, análise de tendências e auxílio à decisão), dentre outras", adianta Melo.

A FPF Tech ainda realizará duas palestras durante o evento: 'Kukoos Lost Pets – Criação, Desenvolvimento e Negócios a partir da Amazônia', com o CEO da PetitFabrik, Olímpio Neto; 'Gestão de Pessoas e o novo papel do PP', com a People Business Partner na FPF Tech, Joana Pontes; e 'Educação do Futuro', com engenheiro atuante na área educacional da FPF, Niomar Pimenta. Todas acontecem dia 9, às 15h, 16h e 17h, respectivamente.

No dia 11, será a vez da analista de negócios da FPF Tech, Marília Costa, apresentar a palestra 'Mulheres na Tecnologia', às 15h. As palestras acontecerão na Sala Startups.

A III Feira do Polo Digital de Manaus acontece até dia 11 de dezembro no Centro de Convenções do Amazonas - Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, nº. 5001 (Flores), das 14h às 21h. Para se inscrever ou obter mais informações sobre a FPDM, acesse ao site.

Sobre a FPF Tech

A FPF Tech é uma Instituição de Pesquisa e Desenvolvimento, sem fins lucrativos, focada na geração de soluções inovadoras, serviços e cases de sucesso globais nas áreas de Automação Industrial, Tecnologias Móveis e Assistivas, Internet, Qualidade de Software e Capacitação Tecnológica. Há 22 anos, a FPF Tech atua em Manaus com estreita cooperação com Universidades e investe continuamente na formação técnico-científica de seus colaboradores, estudantes e profissionais do mercado.

Veja mais notícias sobre Inovação e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/