Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

No Acre, abertas as inscrições para concurso de curta-metragem da Mostra Viver Ciência 2020

Mardilson-Gomes-Viver-Ciencia-1536x856

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Departamento de Inovação, realiza a sexta edição da Mostra Viver Ciência, no período entre 28 de setembro e 30 de outubro. Equipes inscritas terão como desafio a produção de um curta-metragem. O concurso é patrocinado pela Energisa, que irá premiar as melhores produções.

A Mostra Viver Ciência 2020 será virtual e as inscrições vão até o dia 11 de setembro. (Foto: Arquivo Ascom/SEE-AC)

O curta-metragem precisa ter até 2 minutos de duração com o tema "A importância da eficiência energética para a preservação e desenvolvimento da Amazônia". Todas as equipes inscritas receberão certificado de participação.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de setembro pelo site www.mostraviverciencia.com e cada escola será representada por uma equipe de seis alunos e dois professores, devidamente autorizada pela instituição de ensino. Podem participar das competições escolas que trabalham com o ensino fundamental, anos finais, e também com o ensino médio.


"Nossas expectativas são enormes em relação ao concurso. Há muitas escolas se mobilizando para participar", disse o coordenador da mostra, Aires Pergentino.

Pela primeira vez a mostra será virtual dado o isolamento social em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus e tem como tema "Inteligência Artificial: Preservação e Desenvolvimento da Amazônia".

A mostra tem o objetivo de estimular o entretenimento nas escolas da rede pública do Acre em decorrência do período de isolamento social e suspensão temporária das aulas presenciais, além de promover a integração virtual e confraternização entre alunos e professores.

Veja mais notícias sobre Inovação e TecnologiaEducação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/