Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Estudantes do Amazonas são premiados na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

O Amazonas foi destaque na premiação da 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), cuja cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Youtube no último sábado (27). A FEBRACE é a principal mostra nacional de projetos de Ciências e Engenharia do ensino fundamental, médio e técnico do País. O estado do Amazonas teve cinco projetos finalistas na mostra. Desses, dois se destacaram e receberam quatro prêmios. Veja abaixo a descrição deles.

Esta edição da FEBRACE contou com a participação de 345 projetos finalistas, desenvolvidos por 716 estudantes, sob a orientação de 482 professores, de 295 escolas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Os projetos foram apresentados ao público por meio da Plataforma Virtual FEBRACE. Cada um deles foi avaliado pelo rigor científico e pela criatividade.
Foto: Divulgação / FEBRACE

A avaliação dos finalistas foi feita por meio da plataforma Zoom. Dividida em dois turnos, com até dez salas simultâneas. Cada avaliação envolveu um mediador, pesquisadores, especialistas e os estudantes finalistas, cada um em sua localidade, mantendo o isolamento físico necessário. Os estudantes sem acesso à internet tiveram seus trabalhos avaliados pelo material encaminhado à FEBRACE: vídeo, pôster e relatório. No total, foram realizadas 4.170 avaliações.

Reveja a cerimônia de premiação pelo Youtube

Os destaques do Amazonas na FEBRACE 2021

- 3º Lugar em Engenharia
- Destaque Unidades da Federação

- Prêmio Associação dos Engenheiros Politécnicos


Projeto: Near Bionics - Prótese transradial de baixo custo com sensoriamento miométrico por infravermelho
Manaus - AM
Fundação Matias Machline
José Ricardo Barros da Silva [Estudante]
Caio Cesar Guimas Peres [Estudante]
Fernanda Ferreira da Silva [Estudante]
Sandiego de Moraes Pereira [Orientador(a)]

Prêmio de Excelência FeNaDante

Projeto: Tupã - tráfego urbano com piezoeletricidade aplicada
Manaus - AM
Colégio Militar de Manaus
Ana Flavia Martins Figueiredo [Estudante]
Yasmim Fujimoto Gordiano [Estudante]
Ale de Souza Cruz [Orientador(a)]

Sobre a FEBRACE:

Promovida anualmente pela Escola Politécnica da USP e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico- LSI-TEC, a FEBRACE é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas. Esta edição contou com 345 projetos, desenvolvidos por 716 estudantes, sob a orientação de 482 professores, de 295 escolas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. 

Veja mais notícias sobre Inovação e TecnologiaEducação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/