Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Encontro virtual da Seciteci abordará projetos de inovação nos Emirados Árabes

Focada em discutir como funcionam os ambientes internacionais de tecnologia e inovação, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizará mais um meetup virtual com o tema 'Ambientes Internacionais de Inovação'. Desta vez, será com a participação de João Paulo Paixão, chief representative do Escritório Internacional da Dubai Chamber of Commerce & Industry no Brasil.

De acordo com Rogério Nunes, coordenador do Parque Tecnológico de Mato Grosso, o escritório participante congrega 245 mil empresas com operações em Dubai, no Emirados Árabes Unidos. Ele explica que este meetup abordará projetos de inovação realizados em países desenvolvidos tecnologicamente, a exemplo dos Emirados Árabes.

Foto: Reprodução/Shutterstock

"O foco dos meetups da Seciteci tem sido nos ambientes internacionais de inovação. Primeiramente, foi Luxemburgo e agora será a vez da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai. Cada vez mais empresas brasileiras buscam negócios em Dubai e é igualmente crescente o interesse das companhias dos Emirados em conhecer o mercado brasileiro", disse ele.

A transmissão ao vivo do encontro virtual será no canal do Youtube da Seciteci nesta quarta-feira (24). Na oportunidade, a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, vai abordar como funciona este intercâmbio de experiências. A ideia é discutir como o mercado internacional pode colaborar para a implantação de novas tecnologias e ideias criativas para Mato Grosso.

"Certamente, a internet é uma excelente ferramenta de aproximação, aprendizagem e ensino, por isso vamos aproveitar a oportunidade para falar sobre os caminhos da ciência, tecnologia e inovação como conexão entre Mato Grosso e os Emirados Árabes, tendo o parque tecnológico como ponto focal desta parceria", explica.

Veja mais notícias sobre Inovação e TecnologiaMato Grosso.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/