Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 13 Julho 2020
chatbot-health-tech

Campus Party Amazônia será em julho, on-line e com inscrições gratuitas; Edward Snowden é uma das atrações

Edward Snowden
Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, a Campus Party Transire Amazônia, inicialmente prevista para acontecer em março deste ano, em Manaus, foi reagendada e o evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de julho, totalmente on-line e gratuito. A versão presencial retorna em março de 2021. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23), em live com a organização do evento.

Presidente do Instituto Campus Party  Francesco Farruggia, Valéria Carrete, Diretora na Transire, embaixador manauara Átila Menezes e o gerente da Campus Party Digital, Thalis Antunes. (Foto:Reprodução/CPBrasil)

O maior evento multidisciplinar sobre inovação e criatividade, dedicado aos criadores do futuro reunirá em plataforma própria, centenas de eventos com transmissão ao vivo, com palestrantes nacionais e internacionais. Conteúdos on-line, entrevistas, painéis, workshops e networking durante três dias de experiências ao vivo e sob demanda.



O evento será Global e envolverá todas as edições, em todo o mundo, previstas para esse ano, cada continente receberá sua programação em horários específicos. No Brasil, a programação específica acontece a partir das 14h (horário de Brasília), com palcos regionalizados, inclusive para a Amazônia.


Edward Snowden. (Foto:Divulgação)

Atrações



Entre os destaques da programação já anunciada, está a participação do analista de sistemas Edward Joseph Snowden que se tornou famoso por divulgar detalhes dos programas de vigilância do governo americano. E também, Tim Berners-Lee, que é cientista da computação, professor do MIT e criador do protocolo WWW, que permite acesso à internet.


A programação completa ainda não está disponível.

Conectividade da Amazônia


Uma das dificuldades da edição on-line para a Amazônia é a conectividade e segundo o presidente do Instituto Campus Party Francesco Farruggia, alternativas estão sendo pensadas para levar o evento para o maior número de amazônidas.


"A Amazônia é penalizada por uma conexão com o mundo, e isso é gravíssimo. Deveríamos pressionar os governantes para dar acesso. Hoje são apenas 2GB de conexão para a região, e isso não é nada. Ainda assim, estamos dialogando com parceiros para termos alternativas nas transmissões", conta.

Doações


Com as inscrições gratuitas, a Campus Party abrirá uma janela de doação para o programa Médicos Sem Fronteira, e quem puder doar, poderá fazer nos links disponíveis nas transmissões oficiais do evento.


Inscrições


Para participar da Campus Party Digital Transire Amazônia, os interessados podem acessar: https://amazonia-digital.campus-party.org, realizar um cadastro e confirmar sua inscrição gratuita no evento.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 13 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection