Campus Party Amazônia: competição gastronômica terá alimentos produzidos por impressora 3D

A edição que ocorre no Studio 5 entre 11 e 15 de outubro receberá o ‘Printer Chef’.

Foto: Divulgação

A Campus Party Brasil, confirma a edição amazônica do Printer Chef, competição que une gastronomia e tecnologia, reunindo estudantes e apaixonados por culinária, criatividade e inovação.

A dinâmica da competição conta com um workshop sobre a impressão de alimentos em impressora 3D para, em seguida, os competidores produzirem seus pratos. Na CPAmazônia, os participantes serão desafiados a utilizar na composição dos pratos ingredientes típicos da região.

“O Printer Chef foi um sucesso nas edições realizadas em Brasília, Goiás e São Paulo. Essa iniciativa inovadora combina a tecnologia com a gastronomia, proporcionando novas experiências culinárias. Além disso, a utilização de impressoras 3D para alimentos representa uma alternativa promissora para o futuro, permitindo uma abordagem mais saudável e criativa na alimentação”, explica o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

Foto: Divulgação

Na Campus Party Amazônia serão realizadas quatro seletivas, nos dias 12 e 13 de outubro, com os vencedores disputando a grande final da regional no sábado, 14. O grande vencedor da edição manauara disputará a final nacional na próxima edição da Campus Party Brasil que será realizada em 2024.

A estudante de gastronomia Giovanna Coradini foi a vencedora da etapa de Goiás e da edição nacional de 2023 do Printer Chef. Ela conta que foi uma experiência inovadora, pois foi seu primeiro contato com uma impressora 3D.

“Não esperava vencer. É uma oportunidade única e uma verdadeira realização, não apenas por participar do torneio, mas também por conviver com novas pessoas”, finaliza.

Foto: Divulgação

Inscrições 

A inscrição para participação no evento ocorre pela internet, confira AQUI.

Os inscritos poderão participar de uma arena de games, competição gastronômica, expor trabalhos científicos e conhecer novas startups, uma oportunidade de troca de conhecimento.

Atualmente, o evento conta com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo o mundo, e já produziu edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Inicialmente, a Campus Party Amazônia, também chamada de #CPAmazônia, ocorreria em 2020, mas foi adiada por causa da pandemia de Covid-19.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade