Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Campus Party Amazônia: competição gastronômica terá alimentos produzidos por impressora 3D

Foto: Divulgação

A Campus Party Brasil, confirma a edição amazônica do Printer Chef, competição que une gastronomia e tecnologia, reunindo estudantes e apaixonados por culinária, criatividade e inovação.

A dinâmica da competição conta com um workshop sobre a impressão de alimentos em impressora 3D para, em seguida, os competidores produzirem seus pratos. Na CPAmazônia, os participantes serão desafiados a utilizar na composição dos pratos ingredientes típicos da região.

"O Printer Chef foi um sucesso nas edições realizadas em Brasília, Goiás e São Paulo. Essa iniciativa inovadora combina a tecnologia com a gastronomia, proporcionando novas experiências culinárias. Além disso, a utilização de impressoras 3D para alimentos representa uma alternativa promissora para o futuro, permitindo uma abordagem mais saudável e criativa na alimentação", explica o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

Foto: Divulgação

Na Campus Party Amazônia serão realizadas quatro seletivas, nos dias 12 e 13 de outubro, com os vencedores disputando a grande final da regional no sábado, 14. O grande vencedor da edição manauara disputará a final nacional na próxima edição da Campus Party Brasil que será realizada em 2024.

A estudante de gastronomia Giovanna Coradini foi a vencedora da etapa de Goiás e da edição nacional de 2023 do Printer Chef. Ela conta que foi uma experiência inovadora, pois foi seu primeiro contato com uma impressora 3D.

"Não esperava vencer. É uma oportunidade única e uma verdadeira realização, não apenas por participar do torneio, mas também por conviver com novas pessoas", finaliza.

Foto: Divulgação

Inscrições 

A inscrição para participação no evento ocorre pela internet, confira AQUI.

Os inscritos poderão participar de uma arena de games, competição gastronômica, expor trabalhos científicos e conhecer novas startups, uma oportunidade de troca de conhecimento.

Atualmente, o evento conta com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo o mundo, e já produziu edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Inicialmente, a Campus Party Amazônia, também chamada de #CPAmazônia, ocorreria em 2020, mas foi adiada por causa da pandemia de Covid-19.

Veja mais notícias sobre AmazôniaInovação e TecnologiaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/