Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Apaixonados por tecnologia garantem segunda edição da Campus Party Amazônia

whatsapp-image-2023-10-15-at-10.53.48

O último dia da Campus Party Amazônia reuniu famílias apaixonadas pela tecnologia e pelo empreendedorismo. O evento, que começou em 11 de outubro e encerra neste domingo (15), acontece no Studio 5 Centro de Convenções. Promovendo uma imersão tecnológica, o evento conta com diversos stands, espaços de palestras e oficinas para inserir os participantes nas novidades tecnológicas, games e de incentivo ao empreendedorismo.

A dona de casa Joana Mendes faz parte de uma associação voltada à terceira idade e que busca ensinar os idosos sobre como envelhecer com qualidade de vida. Ela contou que foi ao evento para aprender técnicas de empreendedorismo. "Como a gente desenvolve esse trabalho de educadores sociais, a gente veio buscar ideias de como desenvolver melhor o nosso projeto, não só pra gente, como também para o nosso público. Vimos ideias de reutilização de materiais, sustentabilidade, e isso é ótimo. A gente pode levar para a nossa realidade", contou.

Já a filha dela, a engenheira elétrica e professora, Isabelle Mendes, de 26 anos, aproveitou a oportunidade para descobrir novas tecnologias e levar a experiência para a sala de aula. "Como professora de ensino técnico, lido com isso no dia a dia e vi muita coisa boa, novos projetos e metodologias para poder levar até os estudantes. É sempre bom levar uma inovação", falou.

Foto: Matheus Castro/Rede Amazônica

Cerimônia de encerramento

Apesar do último dia de atividades ser neste domingo (15), uma cerimônia especial marcou o encerramento da primeira edição da Campus Party Amazônia na noite de sábado (14). O CEO do grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr. esteve na cerimônia e falou que o evento deixa um legado para a população de Manaus.

Segunda edição confirmada 

Legado esse que já garantiu até uma segunda edição. O sucesso da Campus Party Amazônia foi tão grande que a organização do evento já confirmou a próxima edição para o ano que vem, conforme contou o CEO da Campus Party, Tonico Novaes.

"Manaus foi uma grata surpresa e reuniu muita gente de todos os cantos do país. Diante desse sucesso, de tecnologia e de público, confirmamos a segunda edição da Campus Party Amazônia para os dias 9, 10, 11, 12 e 13 de outubro do ano que vem", 

disse.
Foto: Ronaldo Lima/Rede Amazônica
O dirigente também agradeceu a participação do público e a experiência vivida: "O sentimento é de gratidão por tudo o que vivemos aqui. Estamos muito felizes com o resultado obtido e certos de que no ano que vem teremos mais outro sucesso".

*Com informações de Matheus Castro e Ronaldo Lima, da Rede Amazônica

Veja mais notícias sobre Inovação e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/