‘Aceleração e Inovação’ no empreendedorismo é tema de palestra da Academia STEM/UEA

O palestrante destaca que a ideia é apresentar os objetivos de uma aceleração, com foco especial nas pessoas

Com a proposta de apoiar e orientar o empreendedor a encontrar caminhos para soluções de novos ou antigos problemas, a Academia STEM da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove nesta quarta-feira (05), às 19h (horário Manaus), a palestra ‘Aceleração e Inovação’ com o CEO da FabriQ, Fredson Encarnação. O evento será transmitido pela página oficial da Academia, no Instagram.

Foto: Divulgação

O palestrante destaca que a ideia é apresentar os objetivos de uma aceleração, com foco especial nas pessoas, processos, ferramentas e técnicas que permitem um comportamento empreendedor e resultados que atraiam capital de risco. Fredson pontua ainda que a aceleração vem para complementar a atuação dos demais promotores da inovação, no sentido de gerar mais criação de valor e mais possibilidades a partir de novas parcerias. O método serve tanto startups quanto negócios tradicionais que buscam a transformação digital.

“Aceleração é essencial para auxiliar empreendedores que buscam encontrar o melhor modelo de negócios e melhorar a performance dos negócios a partir do estabelecimento de parcerias, investimentos e uma visão global acerca do problema e possibilidades de solução. Trazer compreensão sobre modelos de negócios escaláveis e modelos de negócio sustentáveis é a nossa missão”, explicou o CEO.

Palestrante – Fredson Encarnação atua na Gestão de Negócios Sustentáveis, Inovação, Tecnologias Digitais e Gestão Ágil de projetos. É professor de cursos de empreendedorismo, inovação e captação de recursos, bem como em MBA em Gestão Empresarial e Projetos.

STEM – Termo em inglês para agrupar as disciplinas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, a Academia STEM (Science, Technology, Engeneering and Mathmatics) é um projeto de capacitação e formação profissional, que tem por objetivo oferecer ações, atividades, cursos e programas visando à utilização de metodologias de aprendizagem, que potencializem a formação de excelência de engenheiros aptos a atender às demandas existentes nas empresas que fazem parte do Polo Industrial de Manaus (PIM), e protagonizar a implementação de novos negócios.

O projeto Academia STEM é incentivado pela Samsung Eletrônica da Amazônia LTDA, de acordo com a lei 8.387/91. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade