Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

6ª edição do Tech Talks em Casa vai abordar sobre a jornada rumo à Indústria 4.0: Eficiência e Rastreabilidade de Máquinas

A FPF Tech, em parceria com a Schneider Electric, promove a 6ª edição do Tech Talks em Casa com o tema: Rastreabilidade e Eficiência de Máquina, na quarta-feira (21), de 16h às 18h (horário Manaus), com transmissão pelo seu canal oficial no Youtube.

Neste Webinar serão apresentados os conceitos essenciais de KPIs de rastreabilidade, OEE, eficiência de máquinas e processos, além das soluções Schneider Electric disponíveis para o mercado e o case do FabLab Schneider que será apresentado pela FPF Tech.

Foto: Divulgação

Esta edição do Tech Talks será voltada para profissionais da engenharia, empreendedores e empresários que queiram saber mais sobre como:

Garantir a velocidade na coleta de informações, bem como a confiabilidade dos dados

Aumentar a performance da produção, reduzindo tempo improdutivo de máquinas

Aumentar a velocidade de produção, garantindo a qualidade do produto final

Aumentar a eficiência energética dos processos

Reduzir o uso de insumos na produção; 

Aumentar a vida útil dos equipamentos.

O principal desafio para implementar soluções como essas é cultural, pois essas soluções eventualmente trarão a necessidade de integração entre TI e TA e muitas empresas ainda não estão preparadas para dar esse passo. Além disso é necessária uma mudança de mindset para abraçar a transformação digital e dizer adeus aos relatórios e indicadores em papel e/ou planilhas.

"A Schneider Electric tem o papel de fomentar o mercado e seus ecossistemas com tecnologia de ponta, informação acessível e parceiros qualificados", afirma Arthur Matos, Consultor de Negócios Industriais Sr. na Schneider Electric.

Nesse contexto, a FPF Tech tem o papel de conhecer a fundo seus clientes para, trabalhando sempre com os melhores parceiros do mercado, desenvolver, testar e validar soluções que atendam as especificidades de cada processo produtivo.

Conheça os palestrantes 

Arthur de Oliveira Matos

Consultor de Negócios Industriais Sr. na Schneider Electric. Atua em projetos de automação industrial e gestão energética com foco na jornada para a Indústria 4.0. Possui formação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás e MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

Camilo Cordeiro Pedra

Engenheiro de Aplicação na Schneider Electric à pelo menos 3 anos, atuando nas regiões Centro-Oeste e Norte, responsável pela parte de pré-venda de produtos e soluções do segmento industrial. Possui formação em Engenharia de Controle, Automação e Telecomunicações pela Universidade Federal do ABC/SP e especialização em acionamentos elétricos de baixa e média tensão pela Schneider Electric França e Austría.

Robson da Costa Martins

Engenheiro de Automação na FPF Tech, pós graduado em Automação Industrial, e Gerenciamento de Projetos. 6 anos atuando em desenvolvimento de projetos.

Alexandre Ribeiro

Engenheiro Eletricista com ênfase em Eletrônica. Atua na FPF Tech em projetos de desenvolvimento de hardware e automação industrial. Sólidos conhecimentos em desenvolvimento de produtos eletrônicos voltados à compatibilidade eletromagnética (EMC).

Roberto Garcia

Diretor de Projetos e Desenvolvimento de Negócios da FPF Tech. Também é Diretor Adjunto da Coordenadoria de Ciência Tecnologia e Inovação da FIEAM, membro do CAPDA - Comitê das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia. Sua formação acadêmica abrange Mestrado em Business Innovation pela FUCAPI em associação com a Universidade do Novo México - Albuquerque - EUA, Pós-graduação em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade de Engenharia Industrial - FEI, Engenharia Mecânica pela Universidade Paulista - UNIP, além de vários outros cursos de capacitação ministrados no Brasil e exterior.

Veja mais notícias sobre NotíciasInovação e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/