Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Infidelidade é retratado em sessões do projeto Cine e Vídeo Tarumã, em Manaus

Infidelidade é retratado em sessões do projeto Cine e Vídeo Tarumã, em Manaus
Nesta semana, o 'Cine & Vídeo Tarumã', da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), apresenta filmes cuja temática é a infidelidade, mas sob o prisma de comédia, na melhor tradição do cinema erótico italiano dos anos 1970 e 1980. As sessões acontecem sempre às 12:30 h, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no setor Norte do Campus Universitário. A entrada é franca.
Na segunda-feira, (08), será exibido o francês 'Os Infiéis', produto de 2012 da conjugação de atores e diretores, coordenados por Jean Dujardin e Gilles Lellouche. Em cinco histórias e três esquetes que colocam homens e mulheres em situações divertidas, às vezes com lampejos de non sense ou inverossimilhança, o tema da traição, da infidelidade masculina, é colocado em xeque, mas sem efetivamente fazer a crítica direta ao machismo francês. Além dos dois atores, que dirigem e atuam algumas histórias, estão na direção o premiado Michel Hazanavicius, Eric Lartigau, Emmanuelle Bercot, Fred Cavayé e Alexandre Courtès.
Assista ao trailer de 'Os Infiéis':
A quarta-feira, (10), apresentará o filme da República Tcheca que integrou o Festival de Cinema Europeu que percorreu capitais do país em 2015, 'Homens de Esperança'. Produção de 2011, o filme de Jirí Vejdelek parte de um pressuposto extremamente machista: a infidelidade é a base de um casamento feliz. Obviamente, no transcorrer da trama, verificamos que essa premissa não se sustenta. O charmoso bon vivant Rudolf, de 63 anos e que vive essa máxima,  orienta seu genro a aplicá-la pois percebe que sua filha não está feliz. Mas este é um tanto ingênuo (ou apaixonado pela mulher?) para que sozinho efetue a traição. Rudolf decide dar um “empurrão” e o apresenta à formosa Sarlota e a partir daí tudo desanda, com bons momentos de gargalhadas.Assista ao trailer de 'Homens de Esperança':
'Mulheres Infiéis', do chileno Rodrigo Ortúzar Lynch, é o filme de sexta-feira, (12). O filme conta a história de Cecilia Ureta, apresentadora de um dos noticiários de maior audiência da TV do Chile, que anuncia o resultado de uma pesquisa que diz que 62% das mulheres chilenas são ou já foram infiéis. Ironicamente, Cecília pertence a esses 62%, uma vez que mantém um caso extraconjugal com o proprietário do canal em que trabalha. Um acidente a expõe à senha de um colega que divulga sua traição em rede nacional, ao vivo. Acompanhamos, então, outras traições femininas em cadeia, todas elas motivadas por insatisfações sexuais com seus parceiros, revelando que a ignorância do homem quanto aos desejos e prazeres da mulher é a causa principal da infidelidade.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/