Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Iepa comemora 25 anos com exposições de pesquisas

Iepa comemora 25 anos com exposições de pesquisas
Foto: Divulgação/Governo do Amapá
Como parte das programações de aniversário de 25 anos do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnologias do Amapá (Iepa), comemorado no dia 1º de outubro, a instituição elaborou uma extensa agenda de exposições de pesquisas que passam pela arqueologia e exposições de anfíbios, crustáceos, peixes, plantas entre outras.

As exposições serão divididas por período e por categoria de pesquisa. Na terça-feira, 11, os visitantes puderam apreciar uma exposição de peixes e crustáceos do Amapá, na Casa de Vidro, localizada no interior do Museu Sacaca. Essa exposição ficará à disposição do público até domingo,16, das 9 às 17 horas.

“A ideia é que as pessoas conheçam parte dos resultados das pesquisas do Iepa e amostras das coleções da flora, além de conhecer os pesquisadores que fazem parte deste trabalho e se apropriar dos conhecimentos”, ressaltou.   

Iepa e pesquisa

O Iepa compreende em três polos formados, além do Museu Sacaca, pela setor de farmácia, arqueologia e administração que é chamado núcleo urbano. O acervo do Iepa conta, atualmente, com mais de 45 mil espécies de fauna e 25 mil espécies da flora que fazem parte da riqueza do Amapá.  

Vagner Costa, destaca ainda as contribuições da instituição em várias áreas de atuação, como pesquisas com plantas medicinais, produção farmacêutica com produtos naturais, pesquisas históricas que deram origem ao Museu Sacaca, pesquisas relacionadas com o reordenamento territorial, testes com inseticidas, biotecnologia, entre outros.  
As exposições seguem até 4 de dezembro com amostras de pesquisas de fitoterápicos, fitocosmésticos e tecnologias de alimentos, além de exposição de mamíferos e clonagem vegetal.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/