Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

IBGE abre 3 mil vagas temporárias para o Censo 2021 no Amazonas

O Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou edital para a abertura de 3.017 vagas temporárias para atuação no Censo Demográfico de 2021 no Amazonas. As vagas correspondem às funções de recenseadores, agentes censitários municipais e agentes censitários supervisores, com remuneração de até R$ 2.100.

Foto: Divulgação/IBGE

Ao todo, são 2.670 vagas para recenseador, 257 para agente censitário supervisor e 90 para agente censitário municipal. As inscrições para concorrer ao cargo de agente censitário iniciam, mesta sexta-feira (19) e vão até o dia 15 de março. Já as inscrições para recenseador vão de 23 de fevereiro a 19 de março.

Clique aqui para mais informações sobre a inscrição, remuneração e o processo seletivo.

Provas

Para ambas as funções dos processos seletivos, as provas serão realizadas em todos os lugares onde houver vagas, ou seja, haverá provas em todos os 62 municípios do Amazonas. As provas para agente censitário serão realizadas presencialmente no dia 18 de abril e as provas para recenseadores em 25 de abril.

As provas terão duração de quatro horas e serão aplicadas no turno da tarde. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte a aplicação das provas, a partir das 19 horas, no site do Cebraspe. O resultado final está previsto para 27 de maio.

Os candidatos a recenseador farão prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos. 

Os candidatos a agente censitário farão prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 questões de Ética no Serviço Público, 15 questões de Noções de Administração / Situações Gerenciais e 20 questões de Conhecimentos Técnicos.

Confira abaixo a lista de vagas por municípios

Nome do Arquivo: Quadro de Vagas_IBGE Censo 2021 AM
Tamanho do Arquivo: 20 kb
Baixar Arquivo

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesConcursosAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/