Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Grupo Rede Amazônica lança primeira biblioteca itinerante do projeto 'Ler+1'

Grupo Rede Amazônica lança primeira biblioteca itinerante do projeto 'Ler+1'
O Grupo Rede Amazônica, realiza na tarde desta segunda-feira (19), uma série de atividades e dinâmicas relacionadas ao incentivo a leitura. O evento acontece no Studio 5 - Centro de Convenções, em frente ao Cinemark, a partir das 18h. Na oportunidade, uma equipe da Rede Amazônica receberá doação de livros para o projeto 'Ler+1'.
Foto: Divulgação

O evento marca também o lançamento da primeira biblioteca itinerante da campanha, uma geladeira retirada do meio ambiente e transformada em biblioteca pelos alunos da Faculdade Unisassau. A programação conta com atividades, dinâmicas, interação com o público do shopping, além da captação e distribuição de livros. 

A campanha 'Ler+1' surgiu da necessidade de despertar na sociedade o gosto pela leitura através de ações pontuais. Segundo dados da terceira Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), realizada em 2016, cerca de 66,5% de 67.030 alunos avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), obtiveram níveis considerados insuficientes em leitura. 

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/