Governo federal prorroga presença da Força Nacional no Amazonas

Tropas atuam no combate ao narcotráfico, ao crime organizado e a crimes ambientais na região do Médio Solimões

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) prorrogou nesta sexta-feira (26) o emprego de tropas da Força Nacional de Segurança Pública para ações específicas no Amazonas. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.
Foto: Arquivo/Agência Brasil

No estado, a Força Nacional deverá atuar por mais 45 dias no âmbito da operação Arpão I, que envolve a cooperação de diversos órgãos no combate ao narcotráfico, ao crime organizado e a crimes ambientais na região do Médio Solimões.

O tamanho do efetivo a ser enviado aos estados não consta na portaria e deve ser definido pela diretoria da própria Força Nacional. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Três sítios arqueológicos para conhecer a história de Roraima

Atualmente, o estado possui 491 sítios arqueológicos registrados no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e  cadastrados no Sistema Integrado de Conhecimento e Gestão (SICG), banco de dados oficial do órgão.

Leia também

Publicidade