A Globo terá um mês de janeiro recheado de estreias para abrir 2017. Entre os destaques estão os lançamentos de quatro minisséries, além dos realitys shows ‘The Voice Kids’ e ‘BBB 17’.
No dia 3 de janeiro, após ‘A Lei do Amor’, o público acompanha a saga de um herói brasileiro em ‘Aldo – Mais Forte que o Mundo!’. A minissérie em quatro capítulos é baseada no filme “Mais Forte que o Mundo”, de Afonso Poyart e traz imagens documentais e entrevistas com a família, amigos e com o próprio Aldo, que revelam os bastidores da aventura deste amazonense que conquistou o mundo.
Foto: Reprodução
Em seguida, na mesma data e após a história de José Aldo, a Globo estreia a minissérie ‘Raízes’, uma obra-prima que discute racismo, escravidão e a luta pela liberdade. Indicada a seis Emmys, incluindo o de melhor minissérie, ‘Raízes’ é uma nova adaptação do clássico de Alex Haley, que se tornou fenômeno televisivo nos anos 1970 – inclusive no Brasil, onde foi transmitida pela Globo. A minissérie de oito episódios traz um elenco com atores como Laurence Fishburne (vencedor do Emmy), Forrest Whitaker (vencedor do Oscar), Anna Paquin (vencedora do Oscar), Jonathan Rhys Meyers e Anika Noni Rose.
No dia 9 de dezembro, após ‘A Lei do Amor’, a emissora exibirá ‘Dois Irmãos’, uma história que se passa em Manaus, entre as décadas de 1920 e 1980. A produção gira em torno da família que se estrutura a partir do nascimento dos gêmeos Omar (Enrico Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) e Yaqub (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond), mas que é destruída por causa da rivalidade extrema entre eles – uma disputa em torno do amor da mãe, Zana (Gabriella Mustafá/ Juliana Paes/ Eliane Giardini).
No dia 17 de dezembro, após ‘Dois Irmãos’, a inseparável dupla de amigos Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) está de volta à TV, agora na minissérie em quatro capítulos ‘Cidade dos Homens’, projeto da Globo em coprodução com a O2 Filmes.
Além das tramas, a Globo estreia no dia 8 de janeiro a segunda temporada do ‘The Voice Kids’ com André Marques no comando e a escritora infantil Thalita Rebouças como parceira. No dia 23, é a vez do lançamento da 17ª temporada do ‘Big Brother Brasil’, agora sob o comando de Tiago Leifert. Saiba mais no iBahia.
Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.