Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Festival Folclórico do Amazonas será realizado na Ponta Negra

Festival Folclórico do Amazonas será realizado na Ponta Negra
Foto: Ingrid Anne/ManausCult
Os grupos folclóricos da Categoria Bronze, Prata e os Bumbás A – Ouro, se apresentarão durante duas semanas no 61º Festival Folclórico do Amazonas que, pela primeira vez, será realizado no Anfiteatro do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. O evento contará com a participação das Cirandas de Manacapuru (a 98 quilômetros da capital). As apresentações deverão ocorrer do dia 21 de julho a 2 de agosto.

"A Prefeitura de Manaus vem trabalhando para fortalecer o folclore, que é uma das manifestações populares responsáveis pela identidade cultural da cidade. Tivemos a sanção do SISCULT no início do ano, que destina 10% do orçamento da Manauscult para a realização de editais para o fomento ao Folclore e agora temos o fortalecimento do segmento como um produto turístico, realizado em um dos mais significativos cartões-postais da cidade", afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

O diretor-presidente ressaltou ainda a parceria inédita com a Secretaria Municipal de Turismo de Manacapuru, município que integra a Região Metropolitana de Manaus, que participará do 61º Festival Folclórico do Amazonas com a apresentação das cirandas típicas do município, Tradicional, Flor Matizada e Guerreiros Mura, no dias 26 e 29 de julho, e 2 de agosto, respectivamente.

O Festival Folclórico do Amazonas tem apoio financeiro aos grupos por meio do Edital de Chamamento Público nº 006/2017, que encontra-se em andamento na Fundação. No total, 84 grupos folclóricos da categoria Bronze, Prata e mais os Bumbás A – Ouro estão aptos a concorrerem ao edital para receberem o apoio financeiro.

Inscrições

As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) aptas a concorrerem têm até a próxima segunda-feira, 26/6, para se inscrever no edital. Os interessados deverão preencher formulário disponível no site vivamanaus.com, banner Editais, com documentação exigida e em envelope lacrado, com identificação da instituição proponente e meios de contato, com a inscrição “Proposta – Edital de Chamamento Público nº 06/2017 - MANAUSCULT”, a serem entregues no Protocolo da Manauscult , na Av. André Araújo, 2767 - Aleixo, das 8h às 17h. A proposta de convênio deve conter histórico, documentação da associação e projeto técnico. O edital está disponível em Viva Manaus.

Sorteio

Nesta terça-feira (20), às 18h, no Les Artistes Café Teatro, ocorrerá o sorteio da ordem de apresentação dos grupos da Categoria Bronze, Prata e Bumbás A – Ouro. Além da diretoria da Manauscult estarão presentes representantes dos grupos folclóricos que deverão participar do 61º Festival Folclórico do Amazonas.

Barracas Gastronômicas

A Manauscult lançou também o edital para selecionar empresa especializada em feiras gastronômicas que irá gerir as 30 barracas de comidas e bebidas durante o 61º Festival Folclórico do Amazonas. O Edital de Chamamento Público nº 07/2017 foi publicado na edição 4146, do Diário Oficial do Município do último dia 14. Os interessados deverão protocolizar proposta até o dia 23 de junho.

A iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), tem por objetivo  promover o evento como um produto turístico dentro da Região Norte e Nordeste.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/