Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Festival de Música Canto Forte abre inscrições em Roraima

Festival de Música Canto Forte abre inscrições em Roraima
As inscrições para a sétima edição do Festival de Música Canto Forte seguem até o dia 10 de março. Os interessados em se inscrever no concurso musical devem ir ao Palácio da Cultura, das 8h às 13h, de segunda à sexta-feira. O Festival conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado. 

Para a secretária de Cultura, Selma Mulinari, o Canto Forte já tem uma história e prospecção no Estado de Roraima. “É nas bases desse festival que se ver nascer muitos talentos.  A Lei oportuniza  não só o segmento da música, mas teatro, dança, literatura, artes plásticas, entre outras linguagens artísticas”, explicou Mulinari, adiantando que em breve os artistas e produtores culturais contarão com os editais da Lei do Fundo Estadual de Cultura. 

Foto: Reprodução/Shutterstock


O evento foi visto por mais de 14 mil pessoas, teve mais de 600 músicas inscritas, e foram distribuídos R$ 145 mil em prêmios. Para Joemir Guimarães, idealizador e promotor do Canto Forte, o Festival já se tornou um evento importante para a música local. “Não só para mim, mas para os artistas do nosso Estado, porque proporciona à classe artística um momento democrático. Tudo isso graças ao apoio da Lei de Incentivo à Cultura”, comemorou.

Os candidatos também podem se inscrever pelos Correios, basta enviar o material via Sedex para: Festival de Música Canto Forte-Caixa Postal 86, Boa Vista-Roraima CEP: 69.301-970. O evento ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de abril, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da UFRR Universidade Federal de Roraima (UFRR).


Vencedores


Eliakin Rufino e Euterpe venceram juntos, a primeira edição do Festival. Ele como compositor, ela como intérprete. “É um evento que já está consolidado, como o grande festival de música de Roraima e, tem revelado vários talentos musicais”, disse Eliakin. “Fico feliz de presenciar nos últimos seis anos a realização do único Festival de música que conseguiu manter uma regularidade sendo realizado todos esses anos”, lembrou Euterpe.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/