Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Fenômeno da superlua encanta moradores de Manaus

Fenômeno da superlua encanta moradores de Manaus
Neste domingo (3) quem deu uma charme a mais ao céu de Manaus foi a lua.  Segundo informações do G1 Amazonas, essa foi a primeira de três superluas que devem ocorrer em menos de dois meses. As outras duas poderão ser vistas em janeiro de 2018.

Moradores de Manaus viam a superlua da praia da Ponta Negra, na Zona Oeste da cidade. No local, pessoas de várias idades resolveram contemplar o fenômeno. 
Foto:  Patrick Marques / Rede Amazônica
“Eu realmente não sabia que era hoje. Já tinha visto na outra vez que ela ficou assim e nem havia estranhado. Depois, olhei melhor e percebi a diferença. Está muito linda”, disse a dona de casa Elane Gomes, de 42 anos, que resolveu passear com a neta na Ponta Negra e se deparou com a superlua.

Para o motorista Antônio Aguiar, de 40 anos, que passeava pela praia com a esposa e filho. O fenômeno encantou.

“Está muito bonita. Não sabíamos, viemos passear e vimos a lua muito bonita. A sorte é que decidimos passear aqui na Ponta Negra e a paisagem ficou muito melhor”, comentou Aguiar. 
Foto:  Patrick Marques / Rede Amazônica
Três superluas
De acordo com a agência espacial americana (Nasa), as outras duas poderão ser observadas no dia 1º e 31 de janeiro do ano que vem.
No dia 31 de janeiro, o fenômeno será acompanhado de um eclipse lunar total que poderá ser visto do oeste da América do Norte, em todo o Pacífico até a Ásia Oriental.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/