Feira do Livro de São Luís homenageia o poeta Gonçalves Dias em sua 10ª edição

Criada em 2005, a Feira do Livro de São Luís (FeliS) completa 10 anos em 2016. A edição comemorativa resgata a memória do evento, os patronos homenageados e o imaginário na literatura. O patrono homenageado este ano é poeta Gonçalves Dias, autor da ‘Canção do Exílio’: “Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá. Nosso céu tem mais estrelas, Nossas várzeas têm mais flores, Nossos bosques têm mais vida, Nossa vida mais amores”.

A feira tem como objetivo fomentar as cadeias produtivas e criativas da capital do Maranhão e, para isso, passa por espaços culturais e patrimônios históricos. Este ano, a FeliS acontece em vários pontos do Centro Histórico, na Praia Grande, com o tema ‘Ler a Cidade e Suas Memórias’, a partir de domingo (6) até dia 13 de novembro.

A semana dedicada à literatura conta ainda com cinema, performances, intervenções artísticas, exposições, palestras e debates e ainda contará com 40 estandes de livreiros, 10 estandes institucionais, quatro espaços para programação infantil, lançamentos e ainda o espaço da juventude. A expectativa é de mais de 200 mil pessoas participem nos sete dias de atividades. O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado, Sesc e instituições públicas e privadas.

Foto: Reprodução/FeliS
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade