Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Fanta lança novo sabor com guaraná "100% Amazonas"

Fanta lança novo sabor com guaraná "100% Amazonas"
O guaraná do Amazonas estará disponível nos bares, restaurantes e prateleiras dos supermercados de todo o país. Pelo menos é o que promete a Coca-Cola Brasil, com o lançamento da nova Fanta Guaraná. Novo sabor da segunda maior marca de refrigerante da Coca-Cola Brasil, a Fanta Guaraná deverá chegar ao mercado até o próximo dia 15 de junho.
Foto:Reprodução/Coca-Cola Brasil
Segundo a empresa, a nova bebida é um refrigerante leve, extremamente saboroso, com a cara do Brasil. “E com essa credencial de o guaraná ser 100% do Amazonas, o que faz uma diferença enorme do ponto de vista de sustentabilidade e da história, pois trata-se de uma região extremamente rica em fauna e flora, importantíssima para o país e o mundo”, afirma Cristina Ferrari, gerente responsável por Fanta.

Ainda de acordo com a companhia, grande parte das sementes vem de pequenos produtores do estado do Amazonas, mapeados pelo Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola).

De Jesus a Tuchaua

Com fórmulas variadas, o guaraná faz sucesso de norte a sul do país. Entre os regionais está o Tuchaua, em versão clara e escura, queridinho da região Norte. “Em Manaus, o pessoal gosta de tomar a versão escura do refrigerante de manhã, dizem que é uma bebida que dá energia. Já em Belém, no Pará, predomina a venda do guaraná Tuchaua Champ, a versão mais clara. Numa região grande, como é a Norte, hábitos e culturas diferentes convivem, e isso se reflete até mesmo no consumo do guaraná. O que não muda é o prazer de tomar essa bebida tão brasileira”, conta a gerente de Marketing para os guaranás da companhia, Katielle Haffner.

Só nas capitais do Pará e do Amazonas são vendidas 10 milhões de caixas do produto por ano.

Ainda na Amazônia, no Maranhão, a estrela é o Guaraná Jesus. O rótulo lembra os famosos azulejos da cidade. “Ele se conecta com os consumidores de uma maneira emocional muito forte”, lembra Katielle.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/