Fanta lança novo sabor com guaraná “100% Amazonas”

O guaraná do Amazonas estará disponível nos bares, restaurantes e prateleiras dos supermercados de todo o país. Pelo menos é o que promete a Coca-Cola Brasil, com o lançamento da nova Fanta Guaraná. Novo sabor da segunda maior marca de refrigerante da Coca-Cola Brasil, a Fanta Guaraná deverá chegar ao mercado até o próximo dia 15 de junho.

Foto:Reprodução/Coca-Cola Brasil

Segundo a empresa, a nova bebida é um refrigerante leve, extremamente saboroso, com a cara do Brasil. “E com essa credencial de o guaraná ser 100% do Amazonas, o que faz uma diferença enorme do ponto de vista de sustentabilidade e da história, pois trata-se de uma região extremamente rica em fauna e flora, importantíssima para o país e o mundo”, afirma Cristina Ferrari, gerente responsável por Fanta.

Ainda de acordo com a companhia, grande parte das sementes vem de pequenos produtores do estado do Amazonas, mapeados pelo Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola).

De Jesus a Tuchaua

Com fórmulas variadas, o guaraná faz sucesso de norte a sul do país. Entre os regionais está o Tuchaua, em versão clara e escura, queridinho da região Norte. “Em Manaus, o pessoal gosta de tomar a versão escura do refrigerante de manhã, dizem que é uma bebida que dá energia. Já em Belém, no Pará, predomina a venda do guaraná Tuchaua Champ, a versão mais clara. Numa região grande, como é a Norte, hábitos e culturas diferentes convivem, e isso se reflete até mesmo no consumo do guaraná. O que não muda é o prazer de tomar essa bebida tão brasileira”, conta a gerente de Marketing para os guaranás da companhia, Katielle Haffner.

Só nas capitais do Pará e do Amazonas são vendidas 10 milhões de caixas do produto por ano.

Ainda na Amazônia, no Maranhão, a estrela é o Guaraná Jesus. O rótulo lembra os famosos azulejos da cidade. “Ele se conecta com os consumidores de uma maneira emocional muito forte”, lembra Katielle.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade