Exposição alerta para importância do Outubro Rosa em Manaus

Aproveitando o Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, o Sumaúma Park Shopping trouxe para Manaus a exposição “Mulheres de Peito”, que busca esclarecer dúvidas, além de contar histórias de superação, por meio de material audiovisual, e que estão disponíveis ao público no centro de compras. O projeto tem por objetivo mostrar quatro pontos importantes: orientação sobre a doença e as opções de tratamento; referências para o enfrentamento da doença; inspiração para manter a essência feminina e desmistificar o câncer de mama como sentença de morte. A exposição é gratuita. 

Árvore para deixar recados paras as mulheres vítimas da doença. Foto: Divulgação/Duo Comunicação

Por meio de totens distribuídos no corredor do piso Japiim (1º andar), os clientes podem conferir trechos do documentário que dá nome a mostra e que foi produzido por Sérgio Lopes, Maria Taccari, Silvia Prado e Mirela Janotti, com direção de Paula Galacini. “O Sumaúma nos procurou pelo evento que realizamos em São Paulo, em 2013, e que obteve um resultado muito positivo. E eles entenderam a importância do projeto. Ir até Manaus muito nos entusiasma e orgulha”, explica Lopes.

Ele conta que o projeto, lançado em 2012, durante a 6ª Conferência Brasileira de Câncer de Mama, foi inspirado no livro “Força na Peruca”, da redatora Mirela Janotti. “Ela nos procurou dizendo que muitas pessoas falavam que o livro as ajudava a passar pelo tratamento com otimismo. Então criamos um projeto de multiplataforma, que teve início com a produção de um documentário para TV e cinema, e que conta a história de cinco mulheres que transformaram o medo em coragem”, descreve.  

Foto: Divulgação/Duo Comunicação

Após firmar parceria, o Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM), uma organização independente que tem por objetivo desenvolver estudos clínicos de qualidade científica e ética em câncer de mama, os responsáveis pelo documentário auxiliaram na disponibilização de conteúdo e informações técnicas. Foram entrevistadas mais de sessenta mulheres para selecionar as que participaram do filme.

Desde o seu lançamento, em 2012, até hoje, Lopes revela que foram promovidas exibições fechadas em eventos institucionais voltados para o público feminino em diversas cidades, e também receberam convites para exibir o documentário seguido de debate. “Já estivemos em Porto Alegre, Santa Catarina, Rio de Janeiro e diversas cidades do interior de São Paulo. Agora incluímos Manaus no nosso roteiro”, diz.

Receptividade

Ainda segundo Lopes, o documentário tem impactado positivamente e contribuído para o debate da conscientização. Ele foi exibido na TV Cultura, em São Paulo, e em canais da TV fechada. “Obtivemos o apoio de diversas instituições como a Breast Cancer Awareness Campaign, do Grupo Clinique; a UNACCAN, GE Healthcare e Hospital de Barretos. Além disso, ganhamos o Prêmio Marketing Best de Sustentabilidade pela capacidade de gerar parcerias trazendo benefícios para a comunidade. Também teve reconhecimento internacional com o Prêmio de Apoio a Comunidade da América Latina (ICSC), durante o congresso internacional RECON Latin America – México”, destacou.

Quem estiver no Sumaúma Park Shopping e for conferir a exposição, pode deixar recados de apoio para mulheres com câncer de mama e que estão sendo colocados em árvores próximas ao local.

Serviço

Exposição “Mulheres de Peito”
Onde? Piso Japiim, 1º andar do Sumaúma Park Shopping – Av. Noel Nutels, Cidade Nova
Quando? Durante todo o mês de outubro, no horário de funcionamento do shopping – de 10h às 22h
Evento gratuito 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade